Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Não pode um ministro da Saúde que fuma?, diz vice-líder de Temer

Beto Mansur (PRB-SP) questiona decisão da Justiça de proibir a posse de Cristiana Brasil como ministra do Trabalho porque ela teve condenação trabalhista

Em meio ao imbróglio envolvendo a nomeação da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho pelo presidente Michel Temer (PMDB), com vários reveses – já foram três recursos negados pela Justiça contra a suspensão da posse –, mais de uma voz se levantou no governo em defesa da indicação.

Além das já esperadas, como as do ex-deputado federal Roberto Jefferson, pai de Cristiane e presidente do PTB, e do deputado federal Jovair Arantes, líder do partido, nesta quinta-feira foi a vez de Beto Mansur (PRB-SP), vice-líder do governo na Câmara, tentar defender a nomeação de Temer.

E a argumentação foi essa: “Um juiz de primeira instância disse: ‘Não pode assumir, porque a ministra tem ações na Justiça do Trabalho’, coisa que, na minha visão, é um absurdo. Aí, você não vai poder indicar um ministro da Saúde porque ele fuma? Você não vai poder indicar um ministro dos Transportes porque tem algum tipo de multa de trânsito? Aí nós vamos ficar loucos no Brasil”, disse.

Cristiane Brasil teve a posse suspensa pela Justiça Federal de Niterói (RJ) por ter sido condenada em um processo trabalhista movido por um motorista, que alegou que trabalhava 15 horas por dia, sem carteira assinada.

Segundo Mansur, Temer está tranquilo e vai manter a indicação da ministra. “Ele está tranquilíssimo, ele é um jurista conhecedor do direito, ele fez a indicação, ele não concorda com a decisão e vai recorrer, porque houve verdadeiramente uma influência, uma entrada indevida, na minha visão, do Judiciário na decisão do presidente da República.”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Elias Estevam

    Pode o ministro da Justiça ser um traficante? Quem sabe? Nesse governo pode tudo.

    Curtir

  2. Elias Estevam 11 jan 2018 – 23h58
    Estava pra escrever algo, mas seu comentário já foi o suficiente!

    Curtir

  3. …o ministro comete um grave equivoco: confunde seriamente um comportamento comum, caindo mais para o social, com comportamento criminoso, totalmente dentro do Código Penal. São diferentes, sr ministro…

    Curtir

  4. Parece que alguns idiotas querem misturar crimes com ações de natureza Civil.

    Curtir

  5. Atsushi Shiino

    Fumar em locais fechados ou onde há aviso de proibição é crime, sim. Cometer irregularidade trabalhista é crime, sim. Dirigir com CNH vencida é crime previsto no código de trânsito, sim. Ministros têm o dever de ser exemplo de seguidor da lei e não contraventor. Usar cargos públicos como esconderijo e se beneficiar do foro não é crime mas um péssimo exemplo.

    Curtir

  6. Celso Franca Ribeiro dos Anjos

    Que qualidade de governo que tem um vice lider com este pensamento, podemos esperar alguma coisa que PRESTE. CAPACIDADE ETICA e MORAL é o que falta nestes governos depois dos militares.

    Curtir

  7. Silas Stephan Siqueira

    Mas no caso do ministro da saude que fuma ele esta prejudicando so a si mesmo(apesar do mal exemplo)duvido que alguem não faça algo que faça mal à saude, não haveria ministro.

    Curtir

  8. Silas Stephan Siqueira

    Mas no caso do ministro da saude que fuma ele esta prejudicando so a si mesmo(apesar do mal exemplo)duvido que alguem não faça algo que faça mal à saude, não haveria ministro.

    Curtir

  9. Edmir Mazzini

    Esse político, a exemplo de seus pares pró desgoverno, parece que bebe e vive no mundo da lua.
    Depois reclamam do rebaixamento de nota do país ! Quem pode levar a sério gentinha que age como esse boçal ?
    E a tal ( que se autodenomina Brasil no sobrenome ) usa até idade falsa em site de paquera ? E ainda quer ser ministra ? Cambada d vagabas…….

    Curtir