Clique e assine com 88% de desconto
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Moro usa calendário de novo para provar que conta no Instagram não é fake

Ministro repete estratégia utilizada em abril de 2019, quando estreou no Twitter; em vídeo, afirma que conta foi criada a pedido de sua esposa

Por André Siqueira - Atualizado em 23 jan 2020, 17h03 - Publicado em 23 jan 2020, 16h41

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro parece bastante empenhado em divulgar os trabalhos de sua pasta. Prova disso é que nesta quinta-feira, 23, inaugurou sua conta no Instagram para “alcançar outro público”.

O curioso, porém, é que o ministro recorreu a uma técnica já conhecida para atestar a autenticidade de seu perfil. Assim como em abril de 2019, quando estreou no Twitter, Moro aparece, na publicação desta quarta-feira, segurando um calendário da Caixa Econômica Federal, aberto em janeiro, com uma círculo feito a caneta no dia 23.

O ministro também revela que sua estreia no Instagram foi um pedido de sua esposa, Rosângela Moro. “A pedido de minha esposa, estou finalmente entrando no Instagram. É uma forma de prestar contas à sociedade. Isso no dia 23 de janeiro, provando que este perfil é meu mesmo. Muito obrigado”, diz Moro em um curto vídeo.

Em pouco menos de 30 minutos, o perfil de Moro no Instagram ultrapassou a marca de 10.000 seguidores. Abaixo, confira as semelhanças entre as publicações:

Publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Sergio Moro (@sf_moro) on

Publicidade