Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Moro ‘lamenta’ denúncia contra Marisa Letícia, mulher de Lula

O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, afirmou nesta terça-feira que lamentou o fato de aceitar a denúncia criminal contra a ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, na Operação Lava Jato. Moro disse no despacho que torna o casal e mais seis pessoas réus no petrolão que há “dúvidas relevantes” sobre […]

Por Felipe Frazão Atualizado em 30 jul 2020, 21h48 - Publicado em 20 set 2016, 19h39
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia - Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia – Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, afirmou nesta terça-feira que lamentou o fato de aceitar a denúncia criminal contra a ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, na Operação Lava Jato. Moro disse no despacho que torna o casal e mais seis pessoas réus no petrolão que há “dúvidas relevantes” sobre o envolvimento doloso de dona Marisa, que agora responde por três lavagens de dinheiro. “Lamenta o juízo em especial a imputação realizada contra Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-presidente. Muito embora haja dúvidas relevantes quanto ao seu envolvimento doloso, especificamente se sabia que os benefícios decorriam de acertos de propina no esquema criminoso da Petrobras, a sua participação específica nos fatos e a sua contribuição para a aparente ocultação do real proprietário do apartamento é suficiente por ora para justificar o recebimento da denúncia também contra ela e sem prejuízo de melhor reflexão no decorrer do processo”, escreveu Moro.

Publicidade