Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marco Aurélio sobre imparcialidade de Moro: Não basta ser, precisa parecer

Ministro do STF recorreu ao provérbio da mulher de César para ilustrar suas impressões sobre depoimento

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, recorreu a um provérbio para ilustrar suas impressões sobre o depoimento do ministro Sergio Moro na Comissão de Constituição e Justiça do Senado sobre os diálogos que travou com o procurador Deltan Dallagnol enquanto era juiz da operação Lava Jato. “Ele procurou reafirmar que sempre atuou com equidistância, mas é o que eu digo: como a mulher de César ‘não basta ser, precisa parecer'”, disse a VEJA. “Eu presumo que todos sejam corretos até que provem o contrário”, completou.

Depois de quase nove horas de sessão, o ministro prestou esclarecimentos aos Senadores nesta quarta-feira 19 sobre os diálogos entre ele e o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. As conversas, divulgados pelo site The Intercept Brasil, mostram que o então juiz orientou ações do Ministério Público Federal na operação.

Aos senadores, o ministro reafirmou que as mensagens foram obtidas de forma ilícita, mas disse não ter visto nenhuma irregularidade nos diálogos com Dallagnol. Para Sergio Moro, há movimentos de um “grupo criminoso” para anular condenações na Lava Jato, impedir investigações e atacar as instituições. Moro afirmou ainda que não teria problema em pedir demissão do cargo se ficasse comprovado que ele cometeu irregularidades.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Caio Carneiro

    Mentira! As conversas, divulgados pelo site The Intercept Brasil, NÃO mostram que o então juiz orientou ações do Ministério Público Federal na operação.

    Curtir

  2. Macedo Soares

    Se precisasse disso que esse ministro afirma para entrar para o STF, ele próprio estaria de fora, pois Marco Aurélio de Melo não é, nem parece ser.

    Curtir

  3. ORLANDO DE JESUS MOREIRA

    Marco Aurélio esquece que o papel de mulher de Cesar perpassa poderes…Por exemplo, no STF a poderosa mulher por vezes bate de frente com Themis…na pele de qualquer dos seus “insípidos” integrantes…

    Curtir