Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula recorre ao STJ para barrar depoimento a Moro

Defesa do petista tenta paralisar ação em que Lula é acusação de crimes no caso triplex e, consequentemente, depoimento a Moro

Depois de não conseguir adiar, via Tribunal Regional Federal da 4ª Federal, o depoimento que prestará nesta quarta-feira ao juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu, na noite desta terça-feira, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para evitar ficar frente a frente com o juiz da Lava-Jato em Curitiba.

O habeas corpus foi distribuído ao ministro Felix Fischer, presidente da 5ª Turma e relator dos processos relacionados a pedidos de investigados no escândalo do petrolão. A decisão do STJ sobre se Lula deve ou não prestar o depoimento sobre o caso triplex deve ser oficializada na manhã desta quarta-feira.

Veja também

Instituto Lula

Em outro revés para Lula nesta terça-feira, o juiz Ricardo Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, determinou a suspensão das atividades do Instituto Lula. A medida foi tomada na ação penal em que o ex-presidente é acusado de tentar atrapalhar as investigações da Lava-Jato. O juiz tomou a medida cautelar porque entendeu que a entidade foi usada para a “perpetração de vários ilícitos criminais”.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Odilon Moreira

    uma coisa é certa : esse ” corajoso ” hoje , caso não tenha um faniquito e desmaie como uma garotinha medrosa , vai depor usando fralda geriátrica , por que senão vai borrar as calças .

    Curtir

  2. Ezequiel lima feitosa

    Lula não siga as instruções do seu advogado,pois se vc mentir sairá de lá preso.

    Curtir

  3. José Carlos Lopes de Oliveira

    Está com um medo danado. Esse sem-vergonha só foi homem na hora de passar os 9 dedos no dinheiro da nação. – Safado!!!

    Curtir

  4. Amyr Feitosa

    isto não é mais chicana é tentativa de avacalhação total da justiça.

    Curtir

  5. AUGUSTO MARAJÓ

    Não tem nada a ver com Sérgio Moro. Lula não tem argumentos para se explicar, portanto, sua defesa perseguirá qualquer juiz que se “atreva” a julgar a alma mais honesta do Brasil, com pretenções mundiais.

    Curtir

  6. José Honôrio Ferreira

    O LULA segundo ele,não deve 1 real para ninguem é igual ao MALUF.È perigoso o Juiz Moro ficar preso no lugar do LULA,a linguiça comeu o cachorro ponto final.

    Curtir

  7. Lula perdeu de vez. Se tivesse o mínimo argumento a seu favor, não faria de tudo e mais um pouco para escapar da audiência. Sabe que o Dr. MORO tem provas cabais sobre esse fato e muitos outros. Seus advogados nem sabem mais como proceder e ficam tentando de todas as maneiras escapar do cara a cara com o Juiz.

    Curtir

  8. Wilson A. Zamignani

    LULA CAGALHÃO

    Curtir

  9. Hermes Alves de Matos

    Não faz muitos dias li esse meliante dizendo que estava doido que chegasse logo dia dessa audiência, que queria dizer isso e aquilo e tal… Agora tá se obrando!

    Curtir

  10. a jararaca tá com medo de ser morta???? virou um mortadela estragado???? vai la Lula seja corajoso, se vc ainda tem alguma dignidade… vai lá, presta o depoimento se não dever (que dúvido) tu sai numa boa, senão tu vai cagar de 4 no xilindro…. haahahahhaha….

    Curtir