Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lula no Nordeste: cadê a multidão que estava aqui?

Alardeada pelo ex-presidente, comitiva por estados do Nordeste pode não estar sendo assim tão boa quanto ele gostaria

Por Da Redação Atualizado em 29 ago 2017, 14h45 - Publicado em 28 ago 2017, 10h52

Quem visita as redes sociais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode chegar à conclusão de que ele está mais popular do que nunca no Nordeste e que a sua caravana pela região refletirá em um gás adicional para sua candidatura à Presidência da República em 2018 – se não for impedido pela Justiça, é claro. No entanto, basta uma mudança de ângulo para ver que não é bem assim.

As imagens transmitidas ao vivo em seu perfil do ato Água e Democracia, em Campina Grande, na Paraíba, mostram uma legião de apoiadores ouvindo as palavras do ex-presidente. Do outro lado do lago, no entanto, é possível ver que o protesto se restringe a um pequeno grupo diante de uma estrutura profissional de show.

Presentes ao local, pedestres não perdoaram e compartilharam nas redes sociais as imagens que mostram que a multidão não é assim tão grande. Confira:

  • Na semana passada, outra parada da caravana de Lula também não refletiu o sucesso alardeado pelos seus apoiadores. Durante a passagem por Penedo, em Alagoas, a comitiva do ex-presidente virou piada pela pouca quantidade de veículos que o acompanhava no momento. “É só isso aí, é? Ih, caravana fuleira é essa?”, reage um morador da cidade, ao perceber que mal os carros começaram a passar, já acabou!

    Continua após a publicidade
    Publicidade