Clique e assine a partir de 9,90/mês
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Instabilidade no sistema derruba site do STF e cancela sessões do dia

Julgamentos previstos para esta terça-feira, 15, não serão realizados

Por Da Redação - Atualizado em 15 set 2020, 16h10 - Publicado em 15 set 2020, 14h19

Uma instabilidade do sistema provocou o cancelamento das sessões da Primeira e da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal marcadas para esta terça-feira, 15. O site do STF também está totalmente fora do ar. “Tendo em vista a instabilidade dos sistemas e a ausência de previsão de retorno, as turmas de hoje foram canceladas”, informou a assessoria da Corte.

Segundo a assessoria, a instabilidade é decorrente de um problema em um dos equipamentos da rede interna do tribunal, que está prejudicando o funcionamento dos sistemas. “A TI (setor de tecnologia da Corte)  está trabalhando na solução junto com a equipe técnica do fabricante”, afirmou.

Havia apenas dois processos previamente incluídos na pauta – o que não impediria que os ministros incluíssem outros durante a sessão. Na Primeira Turma, o caso era um embargo de declaração movido pelo proprietário de uma fazenda de Sete Quedas (MS) para anular uma portaria do Ministério da Justiça que declarou uma área como de posse permanente do grupo indígena Guarani Nhandéva. Na Segunda Turma, havia um agravo regimental da Eletrobras questinando o direito à restituição dos valores recolhidos a título de empréstimo compulsório de energia elétrica desde 1987.

 

Continua após a publicidade
Publicidade