Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Haddad visita Lula em Curitiba pela primeira vez após as eleições

Ex-presidenciável havia interrompido hábito durante o segundo turno, quando acenou ao eleitorado crítico ao PT

Passadas as eleições presidenciais, o segundo colocado no pleito, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) retoma nesta quarta-feira, 7, a rotina de visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba.

Haddad passou a visitar Lula semanalmente quando o ex-presidente foi preso, há sete meses, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. Durante esse período, o ex-prefeito viu crescer a sua participação nas deliberações internas do PT e acabou ungido como o candidato do partido depois que o ex-presidente foi vetado pela Justiça Eleitoral.

O hábito só mudou no segundo turno, quando Haddad passou a acenar ao eleitor que rejeita Lula e o PT. Mesmo derrotado, o ex-prefeito deixou a eleição com a significativa marca de 47 milhões de votos e agora busca se cacifar para liderar a oposição ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

A volta dos encontros com Lula – que segue, mesmo preso, como o principal articulador interno do PT – é um primeiro passo a traçar a estratégia de enfrentamento a Bolsonaro e de tentativa de manter o protagonismo petista na esquerda, principalmente diante da ameaça da formação de um bloco partidário entre PSB, PDT e PCdoB, que poderia isolar a legenda no Congresso.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s