Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Guerra de Doria contra pichações vira marchinha de Carnaval

Canção faz sátira do programa Cidade Linda, lançado pelo prefeito e que inclui, entre outras medidas, apagar pichações e grafites

Por Da redação 25 jan 2017, 13h58

Já é de lei que o Carnaval, principalmente o de rua, incorpore temas da atualidade em suas canções e fantasias. Nos anos anteriores, a Lava Jato e a crise hídrica já foram temas de diversas músicas entoadas pelos foliões Brasil afora. Desta vez, o assunto da moda, pelo menos em São Paulo, é a guerra declarada pelo prefeito João Doria (PSDB) aos pichadores da cidade. No programa Cidade Linda, a gestão do tucano percorreu a capital apagando pichações e grafites — “em mau estado de conservação” ou “mutilados por pichadores”, justificou o prefeito. Não por menos o assuntou virou sátira de uma marchinha intitulada “Pinto por Cima” e publicada no YouTube nesta terça-feira. “Você pode pichar primeiro, não deixo mole e pinto atrás. Esse muro fica muito mais bonito com um quadro do Romero Brito”, diz a letra. Os autores são Vitor Velloso, Gustavo Maguá e Marcelinho Guerra, da banda Canto da Lagoa, que se descreve na rede social como “um grupo de amigos que se reúne às luas cheias para tocar e compor”.

 

  • Publicidade