Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Foto de Gilmar rumo a Portugal tem mais de 30 mil compartilhamentos

Enquanto ministro embarcava para seminário em Lisboa, colegas seguiam em votação que duraria até a 1h

Logo depois de proferir o seu voto a favor do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes – em uma cena não tão rara assim – deixou o plenário da Corte às pressas. O motivo: ele precisava pegar um voo rumo a Portugal para participar de um seminário em Lisboa do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Segundo a coluna Radar, Gilmar vai receber o presidente português Marcelo Rebelo de Sousa para uma palestra nesta quinta.

Nas redes sociais, fez muito sucesso uma imagem do ministro ajeitando seus pertences no avião – enquanto seus colegas seguiam no STF em uma votação que se arrastaria até a 1h da madrugada. A foto foi postada no Facebook da economista Renata Barreto, que afirmou que o ministro estava “na classe executiva, é claro”, e teve mais de 30 mil compartilhamentos.

Além da correria para o check-in, Gilmar viveu outro momento inusitado nesta quarta: teve o seu nome gritado por petistas reunidos em um sindicato no ABC. Eles comemoravam o voto do ministro, um frequente adversário do PT, a favor de Lula.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. AUGUSTO MARAJÓ

    Creio que, o título da palestra que ele vai “ministrar” – atentem para a ironia – é: Como ter compaixão com bandidos amigos, e como defendê-los com paixão.

    Curtir

  2. Francisco Luiz

    Passagem paga com meu dinheiro???

    Curtir

  3. A que ponto chegamos. O sujeito vem aqui, passa algumas horas, muda seu voto com relação a segunda instancia somente para proteger o Lula e outros amigos que por la passarão, e pega o avião de volta. Só nesse País mesmo. E a prova da sua conivencia é o Senado não permitir abertura de impeachment dele. STF tem 5 Ministros VERGONHOSOS. Retrato da bandalheira que assolou o País.

    Curtir

  4. Paulo Bandarra

    Gilmar veio de Portugal em auxílio de Lula para nos garantir que o nosso é o pior judiciário do planeta. Por isto precisa de quatro instâncias.

    Curtir

  5. Paulo Bandarra

    Isto justo ele que absolveu a chapa Dilma Temer por excxesso de provas. Quer se colocar na posição de juiz dos juízes do STF.

    Curtir