Clique e assine a partir de 9,90/mês
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Fora de cargos públicos, Haddad será conselheiro da PUC-SP

Afastado da atividade política pela primeira vez desde 2001, o ex-prefeito, que também voltou a dar aula na USP, está tendo mais tempo para a vida acadêmica

Por Da Redação - 24 fev 2017, 17h05

Afastado de uma atividade política pela primeira vez desde 2001, quando se tornou secretário municipal na gestão de Marta Suplicy (então no PT, hoje no PMDB), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) está tendo mais tempo para se dedicar à vida acadêmica. Em uma página no Facebook, Haddad anunciou ter sido escolhido para integrar o Conselho Universitário da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

A nomeação foi assinada pelo cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, que preside a Fundação São Paulo, mantenedora da universidade. O mandato de Haddad como conselheiro da PUC terá duração de dois anos e ele será representante da sociedade civil. Na publicação, ele colocou-se “à disposição da comunidade de professores, estudantes e funcionários e da nossa reitora Maria Amalia.”

Haddad deixou a prefeitura em dezembro, após perder a reeleição para João Doria (PSDB). Graduado em direito, mestre em economia e doutor em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), ele reassumiu a função de professor doutor no Departamento de Ciência Política da universidade estadual.

À COMUNIDADE DA PUC-SPCom muita honra passo a integrar o Conselho Universitário desta prestigiosa instituição na…

Posted by Fernando Haddad on Friday, February 24, 2017

Continua após a publicidade
Publicidade