Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Flávio Bolsonaro tenta ‘apagar’ a fala do pai sobre mortos pela Covid-19

Senador acusa 'Jornal Nacional' de editar afirmação do presidente e publica vídeo sem o trecho em que ele diz 'E daí? Sou Messias, mas não faço milagres'

Por Roberta Paduan Atualizado em 29 abr 2020, 11h38 - Publicado em 29 abr 2020, 11h24

Pegou tão mal a frase dita pelo presidente Jair Bolsonaro sobre as vítimas da Covid-19 na noite de terça-feira, 28, que até o filho Zero Um, o senador Flávio Bolsonaro, tentou esconder a fala do pai.

Ontem, na saída do Palácio do Planalto, um repórter perguntou ao presidente sobre as 474 mortes por coronavírus, o recorde registrado em 24 horas no país. Irritado, Bolsonaro respondeu: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, em referência ao próprio nome, Jair Messias.

ASSINE VEJA

Coronavírus: uma nova esperança A aposta no antiviral que já traz ótimos resultados contra a Covid-19, a pandemia eleitoral em Brasília e os fiéis de Bolsonaro. Leia nesta edição.
Clique e Assine

Pouco depois, Flávio publicou um tuíte com outro trecho da fala do pai — excluindo a parte desastrosa. O senador ainda acusa o Jornal Nacional de ter editado a pergunta da repórter, mentir e distorcer a fala do presidente. Em sua publicação, Flávio escreve: “Os inimigos continuarão mentindo, distorcendo e difamando. É da natureza deles, mas o povo não cai mais nessa”.

Para não restar dúvidas, seguem os dois trechos em que o presidente se manifestou na noite de ontem sobre as mortes provocadas pelo novo coronavírus. No primeiro (abaixo), Bolsonaro responde “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Sou Messias, mas não faço milagre”:

A seguir, o tuíte de Flávio Bolsonaro com a segunda parte da entrevista, que não mostra a afirmação feita inicialmente pelo pai:

Continua após a publicidade
Publicidade