Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Fiocruz entrega documentação completa para obter registro de vacina

Butantã, por sua vez, ainda precisa enviar uma parte da papelada exigida pela agência reguladora

Por Gabriel Mascarenhas Atualizado em 15 jan 2021, 18h39 - Publicado em 15 jan 2021, 18h35

A Fiocruz entregou há pouco o restante da documentação exigida pela Anvisa para analisar o pedido de concessão do registro emergencial de sua vacina, elaborada pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Ao Butantã, responsável no Brasil pela vacina Coronavac e que pleiteia a mesma coisa, ainda falta entregar 10% dos documentos necessários. A diretoria colegiada da Anvisa vai se reunir no próximo domingo para bater o martelo sobre os pedidos de registros.

A reunião, prevista para começar 10 horas, será transmitida nos canais da Anvisa e deve durar cerca de 5 horas. A avaliação é feita por três áreas da Anvisa, que são as áreas responsáveis pelo registro de medicamentos, pela certificação de Boas Práticas de Fabricação e pela farmacovigilância de medicamentos, que é o monitoramento de produto no mercado.

A decisão final será tomada pela Diretoria Colegiada da Anvisa a partir do que disserem as áreas técnicas.

Este grupo reúne a instância máxima da Anvisa, que reúne cinco diretores da agência. Após a decisão, será publicado no portal da agência um relatório com as bases técnicas da avaliação sobre a autorização.

Continua após a publicidade
Publicidade