Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Doria lança Dronepol, ação de monitoramento da cidade com drones

Cinco aparelhos doados por fabricante chinesa vigiarão locais de difícil acesso, áreas de risco e grandes eventos; prefeito faz teste no Viaduto do Chá

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira o lançamento do programa Dronepol, que vai monitorar áreas de difícil acesso, ocupações em áreas de risco e grandes eventos com a ajuda de drones.

Serão cinco drones e 15 kits com câmeras doados pela fabricante chinesa Dahua Technology, em parceria com a empresa PGIDB. O equipamento foi testado pelo prefeito durante a tarde nos arredores da Prefeitura, no Viaduto do Chá.

Segundo a prefeitura, a doação em equipamentos está estimada em cerca de R$ 650 mil. Já a companhia Airobotics doará R$ 150 mil em serviços de suporte e consultoria, que compreendem atividades de capacitação operacional e apoio estratégico.

 (Secretaria Municipal de Segurança Urbana/Divulgação)

 (Secretaria Municipal de Segurança Urbana/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Marcelo Luiz Correa

    Essa solução do uso de drones para ajudar a polícia a proteger a cidade da ação de criminosos é fantástica. Marca ponto de novo o gestor Doria.

    Curtir

  2. Jorge Luís dos Santos

    …Assim, um novo esporte estaria sendo inventado nestas plagas tupiniquins: TIRO AO DRONE. Parece que a marginalidade vai adorar essa modalidade. Quem sabe, até mesmo o cidadão ilibado e ordeiro vai gostar desse esporte. QUE PREPAREM UM GRANDE ESTOQUE DE REPOSIÇÃO DESSE… ALVO!!! Boa noite!

    Curtir

  3. andré luís mirana da silva

    DÓRIA É UM EMBUTIDO TRANS-IDEOLÓGICO-GAY: É,POIS SABE QUE É, MESMO ASSIM, DIZ QUE SENDO, NÃO E´!

    Curtir

  4. Interessante.Vai ajudar.(Alguns comentários de nível luliano,como de costume.O corretor de textos está funcionando para esse povo,mas o ‘raçocíno’ não ajuda.

    Curtir

  5. Tem que melhorar a qualidade do trabalho da polícia que tem os piores índices mundiais de resolução dos crimes. Mais tecnologia não é suficiente.

    Curtir

  6. Ótima iniciativa

    Curtir

  7. Joseph Climbet

    Então ….forcas regulates de segurança e até comerciais tentam aprovar junto a ANaC a regulamentação dessas aeronaves para poder, na forma da.lei, operá-las e adquiri-las.
    Ou há inocência nessa ação, ou maldade revestida de populismo.
    Sem contar que muitas empresas nacionais fabricam, operam e fazem esse tipo de serviço, e só aguardam a tal da regulamentação.
    E haja doação…..

    Curtir

  8. É já que não à viatura que aguente o asfalto ruim da cidade melhor é voar mesmo né…

    Curtir

  9. É Dória Inovando. Parabéns, prefeito, mostre aos petistas que SP e o Brasil pode ser governado sem roubos aos cofres públicos. Os recalcados e sanguessugas petistas irão xingá-lo, caluniá-lo mas ignore, mantenha-se no nível alto de norteia sua educação de berço e sua honestidade.
    João é trabalhador!!

    Curtir