Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Crivella diz que ciclovia Tim Maia poderia se chamar Vasco: ‘Cai muito’

Clube emitiu nota de repúdio ao prefeito pela 'piada'; duas pessoas morreram em uma das quedas da ciclovia

Botafoguense, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, utilizou um problema delicado da cidade para provocar um clube rival. Durante evento na tarde desta terça-feira 28, falando para um público de taxistas, Crivella comentou os problemas de estrutura da ciclovia Tim Maia, que já sofreu ao menos quatro quedas em pouco mais de três anos – em uma delas provocando a morte de duas pessoas, em abril de 2016.

“Tem muito vascaíno aqui, não? Eu queria até consultar vocês. O pessoal está me sugerindo colocar o nome da ciclovia de Vasco da Gama. Está caindo muito”, brincou o prefeito. Em meio a algumas risadas, ele ainda prosseguiu, dizendo que a proposta “não foi aceita”.

Com 3,9 quilômetros, a ciclovia Tim Maia foi construída na gestão do ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), com custos estimados em 45 milhões de reais. O atrativo de contornar o mar e proporcionar belas paisagens na avenida Niemeyer logo deu lugar a acusações sobre a má qualidade da estrutura, que cedeu ao menos quatro vezes desde 2016, quando duas pessoas morreram no acidente mais grave já registrado. 

Alvo da “brincadeira” por ter sido rebaixado três vezes para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama emitiu uma nota de repúdio às declarações do prefeito, na qual “lamenta que o chefe do poder executivo municipal, eleito para zelar pelo bem público e, sobretudo, pela vida dos cidadãos, tenha se referido de forma tão desrespeitosa a uma tragédia com perdas humanas”.

No texto, o Vasco disse ainda que “se solidariza com os parentes e amigos das vítimas da queda da ciclovia Tim Maia”.


OUÇA OS PODCASTS DE VEJA

Já ouviu o podcast “Funcionário da Semana”, que conta a trajetória de autoridades brasileiras? Dê “play” abaixo para ouvir a história e as polêmicas do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Confira também os outros episódios aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Rodson Layne Luiz Barbosa

    Sou vascaíno e gostei da piada. Se não tivéssemos dirigentes tão incompetentes não seríamos alvos de piadas como essa.

    Curtir