Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bretas manda PF devolver celular, cheques e contrato a Marcela Temer

Único bem que a ex-primeira-dama pediu e não terá de volta, por enquanto, será um iPad

O juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Lava Jato no Rio de Janeiro, mandou a Polícia Federal devolver à ex-primeira-dama Marcela Temer um talão de cheques, um contrato de locação e um celular iPhone, que ela havia pedido de volta após a Operação Descontaminação, que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Michel Temer e o prendeu. Antes do despacho do juiz, o Ministério Público Federal (MPF) havia concordado com o pedido de Marcela.

Na decisão, Bretas afirma que houve “excesso no cumprimento da diligência”, uma vez que não houve pedido pela apreensão dos bens de Marcela Temer, “tampouco decisão judicial” nesse sentido.

O único bem que a ex-primeira-dama pediu de volta, mas não terá por enquanto, é um iPad. O magistrado entende que não há provas de que o aparelho pertence a Marcela Temer. “Isto porque o bem foi arrecadado no escritório da residência do casal e não há documentos hábeis a comprovar a propriedade alegada, razão pela qual deve permanecer, ao menos por ora, apreendido”, decidiu Marcelo Bretas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s