Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apenas 2% dos investidores veem Meirelles como próximo presidente

Sondagem da XP Investimentos mostra que mercado vê Geraldo Alckmin como favorito na eleição de outubro

Fiador do governo do presidente Michel Temer (MDB) junto aos humores do mercado financeiro enquanto ocupou o Ministério da Fazenda, Henrique Meirelles não empolga os investidores com sua pré-candidatura à Presidência da República. Recém-filiado ao MDB e sem a certeza de que concorrerá ao Palácio do Planalto, Meirelles foi apontado como próximo presidente por apenas 2% dos entrevistados de uma sondagem da XP Investimentos, que ouviu 188 investidores.

O mais citado pelos representantes do mercado para suceder Temer na Presidência é o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), visto como favorito na disputa por 48% dos entrevistados. Líder das pesquisas de intenção de voto sem a presença do ex-presidente Lula, o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) foi apontado por 29% dos entrevistados como o vencedor da eleição de outubro. Filiado ao PSB, embora sem a legenda garantida para o pleito, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa foi citado por 16% dos investidores ouvidos.

A sondagem também revela que, para 44% dos entrevistados pela XP Investimentos, o cenário para o segundo turno deve opor Alckmin e Bolsonaro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s