Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alvaro diverge de Feliciano e descola Podemos de impeachment de Mourão

Senador paranaense divulgou nota classificando como 'iniciativa pessoal' do deputado a proposta de depor o vice-presidente do cargo

O deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) foi notícia nesta quarta-feira, 17, com a sua decisão de pedir o impeachment do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), por suposta “deslealdade” a Bolsonaro.

Em seu partido, no entanto, Feliciano não encontra o mesmo apoio. Nas redes sociais, o senador Alvaro Dias (PR), que lidera o Podemos no Senado e foi o candidato do partido ao Planalto em 2018, divulgou nota para esclarecer que o pedido é uma “iniciativa pessoal” do deputado, que não conta com a adesão da bancada do partido no Senado, a terceira maior da casa.

“O pedido de impeachment contra o general Hamilton Mourão é uma iniciativa pessoal do deputado Marco Feliciano. E NÃO conta com o apoio da bancada do Podemos no Senado”, escreveu o paranaense. Na denúncia apresentada à Presidência da Câmara, Feliciano argumenta que, ao compor a chapa, Mourão abriu mão de parte da sua liberdade de expressão em defesa da unidade à Bolsonaro.

“As críticas e contraditas são sempre públicas, de um lado demonstrando falta de unidade (o que é manifestamente prejudicial ao país) e de outro evidenciando a deslealdade do vice-presidente para com o seu companheiro de chapa”, escreveu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s