Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A opinião dos governadores sobre o ‘cai, não cai’ de Pazuello

'Ruim com ele, pior sem ele', disse um dos chefes do Executivo estadual

Por Juliana Castro Atualizado em 12 mar 2021, 12h34 - Publicado em 1 mar 2021, 13h47

A especulação sobre a saída do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, já foi assunto entre os governadores. Boa parte deles quer que o general fique onde está. Os chefes dos Executivos estaduais temem que a situação piore caso ele deixe a pasta, da qual é titular desde setembro do ano passado. É por isso que não vão contribuir para derrubá-lo. Ao contrário dos governadores, a Confederação Nacional dos Municípios já pediu a queda do ministro da Saúde.

“Ruim com ele, pior sem ele”, afirmou um dos governadores, alegando que os mandatários nos estados ao menos já sabem como lidar com Pazuello.

Mas, ainda que não queiram a queda do ministro, a maioria dos governadores acha que ele não vai durar no cargo. Entendem que o presidente Jair Bolsonaro vai precisar sacrificá-lo para não piorar a sua avaliação quando o assunto é a pandemia de Covid-19.

Publicidade