Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A cidade onde o voto nulo venceu

A cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, teve como vencedor das eleições municipais deste domingo o voto nulo.  Ao todo, 24,64% dos eleitores optaram por anular ou votar em branco  – porcentagem superior à primeiro colocado, Dr. José Luiz Nanci (PPS), que obteve 20,46% dos votos válidos. Como o resultado da […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h40 - Publicado em 2 out 2016, 22h18

São Gonçalo, no Rio de Janeiro, é a cidade com maior número de votos nulos

A cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, teve como vencedor das eleições municipais deste domingo o voto nulo.  Ao todo, 24,64% dos eleitores optaram por anular ou votar em branco  – porcentagem superior à primeiro colocado, Dr. José Luiz Nanci (PPS), que obteve 20,46% dos votos válidos. Como o resultado da eleição contabiliza apenas os votos válidos – excluindo brancos e nulos, portanto – as eleições de São Gonçalo vão para segundo turno entre o candidato do PPS e Dejorge Patricio (PRB).

Leia também:
Em feito inédito, Doria é eleito em São Paulo no primeiro turno

 

Continua após a publicidade
Publicidade