Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A carta de Eduardo Suplicy a Donald Trump

O ex-senador pedirá ao presidente dos Estados Unidos que desista do muro na fronteira com o México e invista o valor na Renda Básica de Cidadania

O ex-senador Eduardo Suplicy (PT) está preparando uma iniciativa internacional contra um fato que tem lhe inquietado nas últimas semanas: a construção do muro entre os Estados Unidos e o México pelo presidente americano, Donald Trump. Para tentar intervir na polêmica entre os países da América do Norte, o hoje vereador da cidade de São Paulo decidiu escrever uma carta direcionada a Trump.

O texto, contendo uma moção de repúdio pela construção, será encaminhado pelo petista ao senador Jorge Viana (PT-AC), que é vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado. O objetivo é que o Congresso Nacional brasileiro ratifique a mensagem e, a partir daí, esta seja entregue aos parlamentos dos países americanos. “Se todas as nações das américas assinarem, isso será significativo para o presidente Trump recuar”, explicou.

Se tudo der certo, Suplicy quer recomendar a Trump que utilize os cerca de 60 bilhões de reais (18 bilhões de dólares) para a causa que lhe tornou conhecido: a Renda Básica de Cidadania (projeto que prevê o pagamento de um valor mínimo a todos os cidadãos carentes de determinada região, como forma de garantir a subsistência básica e movimentar a economia). “Com esse dinheiro, dá para financiar a Renda Básica por muito tempo. Se todos os países tiverem a renda básica, não vai ser necessário imigrar. As pessoas poderão escolher onde querem viver”, concluiu o ex-senador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. O Suplicy está esclerosado mesmo… O arrogante Trump nem vai ler esta baboseira… Vai pro asilo SuplicyO!!!!!!!

    Curtir

  2. ou ele tambem vai ser candidato a PRESIDENTO????? Vice: DiRma!!!! Só tem loucos neste país!!!!

    Curtir

  3. Evilásio J. Nogueira

    Esse Suplicy é uma figura! Será se ele sabe que a Marta se separou dele?

    Curtir

  4. O cara pra nao perder a boquinha saiu de senador pra vereador, e pelo visto vai morrer no blabla.

    Curtir

  5. Tão idiota quanto o Bernie Sanders que mandou cartinha reclamando do impeachment do poste!

    Curtir