Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fechamento de playgrounds na Aclimação opõe pais e defensores de gatos

Pais defendem que gatos sejam retirados do local enquanto defensores de pets querem que crianças brinquem em outros espaços da cidade

O fechamento dos três playgrounds do parque da Aclimação, na zona zul de São Paulo, está dividindo defensores e donos de pets e pais de crianças.  Os parquinhos foram interditados após exames constatarem que os tanques de areia estão contaminados por fezes de gatos.

A contaminação aconteceu porque o parque abriga cerca de uma centena de gatos abandonados. Os animais acabam usando os tanques de areia como caixas para xixi e cocô.  Há relatos de alguns moradores alimentam esses animais, estimulando o crescimento da população felina local.

Descontentes com a situação, pais de crianças defendem que a Prefeitura de São Paulo retire os gatos do parque e descontamine os playgrounds. Afinal, o parque é usado por crianças não apenas do bairro, mas de vários bairros da região central da cidade.

A reclamação, entretanto, desagradou donos e defensores de pets. Em grupos de moradores da Aclimação, alguns defendem que os pais levem seus filhos para brincar em shoppings centers se não quiserem contato com gatos e outros animais. Outro diz que os pais são hipócritas, pois defendem o contato com a natureza, mas não ensinam os filhos a interagir e amar os animais.

O problema não são os gatos, mas as pessoas que abandonam os animais. São Paulo já é tão carente de espaços públicos gratuitos para crianças e adolescentes. Não dá para perder um local tão importante por conta da falta de zelo com o bem público.

Que o parque da Aclimação não vire motivo de ódio entre pessoas de opiniões diferentes neste período em que a sociedade se mostra dividida e intolerante com quem não concorda com o seu pensamento.

Atualização

De acordo com a ONG Canto da Terra, dois gatos foram mortos por envenenamento após as notícias de contaminação do parque. Muito horrível tudo isso. A solução pode ser bem simples, como informou a própria prefeitura: trocar a areia, cercar os tanques e tampá-los à noite.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s