Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carnaval: unidades do Sesc oferecem de bailinho a oficinas

As atividades são gratuitas e as unidades do Sesc são abertas para a população, ou seja, não há restrição para a entrada de não-associados

Uma opção ao Carnaval dos bloquinhos de rua são as atrações promovidas pelas unidades do Sesc. A maioria tem uma programação especial de Carnaval voltada para o público infantil.

O bacana é que as unidades do Sesc são abertas para a população, ou seja, não há restrição para a entrada de não-associados. Outra vantagem é que as atividades são gratuitas. E quando bate a fome, é só fazer um lanche saudável na comedoria.

Selecionei abaixo a programação das unidades que mais frequento do Sesc, mas pode outras tão legais quanto. Verifique qual o Sesc mais próximo da sua casa e confira as atividades.

Sesc Pompeia

O bloco Filhote – Carnaval dos Bichos se apresenta às 11h de segunda (12) e terça-feira (13) na área de convivência. A plateia poderá participar de brincadeiras e jogos musicais.

Para os que gostam de oficinas, haverá opções para confecção de adereços luminosos de sábado a terça, das 14h às 16h. Crianças e adultos vão aprender noções básicas de eletricidade para acender um LED tricolor e inseri-lo em um acessório através de soldagem para efeitos coloridos de pisca-pisca. Também haverá oficinas de pompom, de chapéus malucos, maquiagem e patinhas de feltro.

Sesc Vila Mariana

Praça de eventos será palco do show que relembra o Carnaval das décadas de 1930, 1940 e 1950 de domingo a terça-feira, das 11h às 13h. Quem ficar até mais tarde poderá aproveitar shows com músicos do Pará, que acontecem das 15h às 17h.

Para a turma que gosta de oficinas, haverá atividades de customização de máscaras e adreços de Carnaval, de sábado a terça, das 10h ás 16h, no 6º andar da torre B.

Sesc Pinheiros

Haverá shows de sábado a terça-feira na praça às 12h, 16h e 17h. Uma das atrações é o DJ Uirá Rocha, que apresentará um repertório de músicas de carnaval dedicado à família, das marchinhas ao samba. No sábado e domingo, o artista Paulo Farah comanda um desfile de 15 bonecões gigantes, em que o público poderá interagir com os personagens.

Sesc Consolação

Apresentação da Orquestra Modesta no sábado, segunda e terça, das 16h às 18h. Haverá interação lúdica que imita a estrutura de uma orquestra, composta apenas por palhaços que tocam instrumentos inusitados. Participação especial da Cia. LaMínima (10/2), Palhaça Rubra (12/2) e Bando de Palhaços (13/2).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s