Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Laurita complica Gilmar

Presidente do STJ atira em ação orquestrada para soltar Lula e acerta em juiz que alimenta a indústria dos habeas corpus.

Com argumentos claros, técnicos e contundentes, a presidente do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz, rejeitou ação em massa para soltar o ex-presidente Lula. Atirou na indústria dos HC (habeas corpus) e acertou nos libertadores em série dos ricos e poderosos.

Depois do que ela escreveu sobre decisões de instâncias inferiores reexaminadas e corroboradas pelo andar do meio (TRF), a vida de Gilmar Mendes, inimigo da Lava Jato e campeão dos habeas corpus, vai ficar no mínimo mais complicada.

Ele volta do recesso de julho com o nervo (ainda mais) exposto.

E com a retórica do “garantismo” esvaziada.

VEJA MAIS
A decisão foi tema do Giro Veja de quarta-feira, que também destacou outros temas:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Mulher poderosa! Não precisa de empoderamento! Parabéns Ministra Laurita, salvou a “Justiça de Saias” deste país! Para Ministra do STF JÁ!!!

    Curtir

  2. Concordando com o que disse a Mila Lebba , essa coisa de “empoderamento feminino” é só para mulheres medíocres que não se impõem pelo seu trabalho e sim pelo tamanho do decote .

    Curtir