Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quais são as propostas de Alckmin para o meio ambiente?

Quarto colocado nas pesquisas de intenção de voto, Alckmin se compromete a seguir o Acordo de Paris e não cita reduzir o desmatamento

Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador de São Paulo, elaborou um documento enxuto, de 15 páginas, no qual divide as diretrizes gerais do plano de governo em três temas: indignação, solidariedade e esperança.

Não há nenhuma menção direta a medidas para reduzir o desmatamento ilegal, nem para investir em saneamento básico.

O texto se dedica ao meio ambiente na terceira parte, quando fala sobre as relações exteriores. Ali, fica garantido que: “os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) servirão como referências no relacionamento externo brasileiro. A gestão da Amazônia, bioma compartilhado com nações amigas, receberá especial atenção. O meio ambiente e o desenvolvimento sustentável são grandes ativos do Brasil. Perseguiremos com afinco o cumprimento das metas assumidas no Acordo de Paris”.

Ainda, o estímulo ao fortalecimento da energia renovável aparece como forma de desenvolver as regiões norte e nordeste: “priorizaremos políticas que permitam às regiões Norte e Nordeste desenvolver plenamente as suas potencialidades em áreas como energias renováveis, turismo, industria, agricultura e economia criativa”.

Na agricultura, as diretrizes preveem: “a transformação do Plano Safra em um plano plurianual para dar previsibilidade às regras da política agrícola, pela garantia da paz e da segurança jurídica no campo e pela consolidação dos programas de seguro agrícola e rural”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s