Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Headlines Por Blog Histórias que ganharam as manchetes pelo mundo

Menino desaparecido é encontrado… escondido debaixo da cama

Polícia chegou a solicitar helicóptero e cães farejadores para ajudar na busca do britânico de 9 anos

Por Da Redação Atualizado em 4 abr 2017, 13h48 - Publicado em 4 abr 2017, 13h15

Um menino britânico de 9 anos dado como desaparecido foi encontrado escondido em um compartimento sob a sua cama. A busca em Gateshead, no norte da Inglaterra, mobilizou vizinhos e a polícia, que chegou a requisitar helicópterocães farejadores para ajudar na busca.

O garoto tinha sido visto pela última vez na segunda-feira à noite. Na manhã desta terça, os pais acordaram e não encontraram o filho. Eles comunicaram o desaparecimento da criança às autoridades às 9h15 (horário local).

Em uma primeira busca na casa, os policiais não encontraram nada. Os vizinhos procuraram pelo menino no bairro e distribuíram sua foto nas redondezas, enquanto a polícia organizou buscas no rio perto da residência e requisitou um helicóptero para encontrar a criança.

Cerca de três horas mais tarde, a criança foi encontrada escondida debaixo de sua cama, em um compartimento com roupas. Um porta-voz da polícia de Northumbria disse que a corporação está apurando porque o local não foi checado.

Alarme falso no balão
O episódio se assemelha à busca por uma criança que estaria escondida em um balão, em 2009, na região de Fort Collins, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos. O balão voava à deriva, e seu voo foi acompanhado ao vivo pela rede de TV americana CNN. No fim, a criança não estava no balão. Ela foi encontrada viva, escondida em uma caixa em sua casa.

Continua após a publicidade

Publicidade