Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Headlines Por Blog Histórias que ganharam as manchetes pelo mundo

Bundespraesidentenstichwahlwiederholungsverschiebung: a palavra do ano eleita pelos austríacos

O termo da língua alemã tem 52 letras

Por Da redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h08 - Publicado em 10 dez 2016, 10h00

Os austríacos elegeram a palavra “Bundespraesidentenstichwahlwiederholungsverschiebung” como a palavra do ano de 2016, de acordo com uma pesquisa realizada por um instituto da Universidade de Graz, em cooperação com a agência de notícias locais APA.

Em português, o termo de 52 letras do idioma alemão significa algo como “adiamento da repetição do segundo turno da eleição presidencial” e foi escolhido por 10.000 pessoas para representar o ano de 2016.

O primeiro turno das eleições presidenciais no país foi realizado em abril e o segundo turno em maio. No entanto, a segunda parte foi anulada por irregularidades e reagendada para outubro. Só que também foram identificadas irregularidades nessa votação, que novamente foi adiada para dezembro. Só no último dia 4 os austríacos elegeram Alexander Van der Bellen para presidente.

A maior palavra da língua portuguesa tem 46 letras e é pneumoultramicroscopicosasilicovulcanoconiotico (se excluirmos as palavras técnicas a maior seria anticonstitucionalissimamente).

Continua após a publicidade
Publicidade