Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aula de ioga com cabras nos EUA tem 1.200 alunos em lista espera

Prática combinada com a presença de animais "pode parecer boba", segundo a criadora, mas ajuda a relaxar

Uma combinação, no mínimo, inusitada fez sucesso em uma fazenda do Oregon, nos Estados Unidos: ioga com cabras. A ideia da americana Lainey Morse, que tem uma propriedade rural na cidade de Albany, atraiu clientes de diversos cantos do país e deu tão certo que já conta com uma lista de 1.200 pessoas, segundo a rede CNN.

Os alunos parecem apreciar a experiência, que combina as aulas de ioga em um cenário bucólico com a presença de cabras de todos os tamanhos, que andam livres entre os praticantes. Não é incomum que as pessoas parem o exercício para acariciar os animais.

Em entrevista à CNN, Morse contou que a ideia surgiu durante uma festa de criança em sua fazenda. Uma mãe que ensinava ioga disse a ela que o espaço era perfeito para aulas, mas a proprietária só concordou se suas cabras não precisassem ser retiradas de onde ficavam. O conceito, de alguma forma, deu certo.

Segundo Morse, a situação “pode parecer boba”, mas tem ajudado pessoas com ansiedade e depressão. “Eu vinha para casa todos os dias e passava tempo com as minhas cabras, era terapêutico”, contou. “É difícil ficar triste quando tem cabrinhas pulando em você”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s