Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Vídeo: Gleisi tenta constranger Anastasia, mas relator corrige a petista. Ui!

Bancada da Chupeta insiste em passar vergonha na comissão do impeachment

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 30 jul 2020, 22h50 - Publicado em 4 Maio 2016, 02h00

Anastasia Gleisi montagem

Na falta de argumentos técnicos para derrubar as acusações de fraude fiscal contra Dilma Rousseff, a Bancada da Chupeta ataca Antônio Anastasia (PSDB-MG) na comissão do impeachment.

Desde que foi eleito (sim: eleito) para exercer a função de relator, o senador e ex-governador de Minas Gerais tem sido alvo dos governistas, que, em minoria na comissão, tentam desesperadamente fazer Dilma Rousseff parecer vítima de uma grande conspiração tucana.

Na sessão desta terça-feira (3), véspera da apresentação do relatório, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) chegou ao cúmulo de tentar constranger Anastasia por ter deixado a sala (de tortura intelectual) durante os depoimentos repetitivos e bizarros (que já duravam horas…) dos supostos especialistas convidados pelo suposto governo para defender a suposta presidente.

Resultado: Anastasia, que foi professor de direito constitucional, acabou corrigindo a petista, que, como qualquer integrante da Bancada da Chupeta, tem o hábito de embutir consciente ou inconscientemente fraudes retóricas nas acusações patéticas que faz.

Assista a este emblemático momento.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QZaWWml_1uA?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Continua após a publicidade
Publicidade