Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo: Desarmamento não diminuiu criminalidade no Brasil. Número de homicídios praticado com arma de fogo aumentou 6,95%. País é o 11º mais violento do mundo

Captura de Tela 2015-02-20 às 03.34.26

Que as campanhas de desarmamento são uma farsa esquerdista, os leitores deste blog e do nosso best seller O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, já estão carecas de saber. Mas como a farsa quase nunca é apontada na TV aberta brasileira, convém destacar o vídeo e os tópicos da reportagem do Jornal da Band exibida no sábado de carnaval sobre o tema. E já que ela termina com o especialista Bene Barbosa falando dos efeitos do desarmamento nos Estados Unidos, relembro o vídeo de Bill Whittle sobre o caso americano.

1) Um levantamento internacional feito por uma ONG norte-americana mostra que o Brasil é o 11º país mais violento do mundo.

2) Desde que o Estatuto do Desarmamento foi implantado, o número de homicídios praticado com arma de fogo aumentou 6,95%. (* O Brasil tem o maior número absoluto de homicídios do mundo, segundo a OMS: 64 mil em um ano.)

3) A taxa de homicídios brasileira é de 26,8 casos por 100 mil habitantes. A taxa mundial é de apenas 6,2 mortes por 100 mil habitantes.

4) A campanha do desarmamento contou com forte apoio político dos presidentes FHC, Lula e Dilma Rousseff.

5) Os ex-ministros da Justiça Tarso Genro e Márcio Thomaz Bastos e o atual José Eduardo Martins Cardozo também foram favoráveis ao Estatuto do Desarmamento.

6) A lei foi eficiente em desarmar os cidadãos de bem. Os bandidos agora não só usam armas cada vez mais sofisticadas, como, ao atacar, têm a certeza de que a vítima estará na maioria das vezes desarmada.

7) Em nenhum país onde a população foi desarmada, houve a redução dos índices de criminalidade. A Inglaterra, por exemplo, viu a violência explodir depois que fez isso.

8) Os Estados Unidos, onde 10 milhões de armas são vendidas anualmente e há 300 milhões de armas de fogo nas mãos da população, vêm experimentando quedas sucessivas de todos os tipos de crime.

* Em alguns computadores, é preciso ativar as legendas em português. Em outros, talvez não funcione. Convém atualizar navegadores e Java. Se não der certo, paciência.

Veja mais sobre desarmamento aqui no blog:
– Armas nas escolas: sobrevivente do massacre de Columbine propõe lei para proteger estudantes
Em país onde a polícia faz greve, toda campanha de desarmamento civil é convite ao suicídio

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    José Filho

    Fomos enganados com a falsa promessa da diminuição da violência, com lógica de que tirando as armas do cidadão diminuiria a violência, porque essas armas acabariam nas mão dos bandidos. Bandidos sabem que o cidadão não tem armas, deitam e rolam, matam e levam o patrimônio de brasileiros sem se preocupar. Bandidos agora somente de preocupa em saber se a vítima é policial, pois este pode ter arma de fogo. Até quando ficaremos nas mão desses incompetentes que fizeram esse maldito ESTATUTO DE DESARMAMENTO DE CIDADÃO, agora mais indefeso.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Luiz

    No Brasil são assassinadas 50 mil pessoas por ano e nos Estados Unidos 14 mil. O Brasil tem 150 milhões de habitantes a menos que os Estados Unidos. Isso sem mencionar que no Brasil os cidadãos não têm armas de fogo, ao contrário dos Estados Unidos onde existem muitos milhões de armas de fogo pessoais.

    Curtir

  3. Comentado por:

    junior

    Culpa de lula,maior genocida do brasil.

    Curtir