Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vergonha! Vídeo mostra escolhido por Dilma para o STF pedindo votos para a petista na campanha de 2010

Assista ao vídeo em que Luiz Edson Fachin, indicado por Dilma Rousseff para o STF, faz um discurso de apoio à petista na campanha de 2010, em nome de juristas que “tomaram lado”. O mais tragicômico é que ele exalta “um governo que sempre escolheu para chefe do Ministério Público Federal o primeiro da lista tríplice elaborada […]

Assista ao vídeo em que Luiz Edson Fachin, indicado por Dilma Rousseff para o STF, faz um discurso de apoio à petista na campanha de 2010, em nome de juristas que “tomaram lado”.

O mais tragicômico é que ele exalta “um governo que sempre escolheu para chefe do Ministério Público Federal o primeiro da lista tríplice elaborada pela categoria e não alguém de seu convívio ou conivência”.

Pois é. O governo do PT prefere escolher para ministro da Corte Suprema do país “alguém de seu convívio ou conivência”: um entusiasta assumido do projeto petista de poder que possa melar o trabalho do chefe do MPF se eventualmente ele comprometer os políticos do partido.

Se o Senado permitir, o STF tomará ainda mais o lado do PT.

“Tenho em minhas mãos o manifesto de centenas de juristas brasileiros que tomaram lado.”

(Manifesto:)

“Apoiamos Dilma para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimento econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens naturais. Um país socialmente justo que continue acelerando a inclusão social e que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional. Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade e a erradicação da miséria. Um país que preserve sua dignidade reconquistada. O governo que queremos é o governo que preservou as instituições democráticas e jamais transigiu com o autoritarismo. Um governo que não tentou, casuisticamente, alterar a Constituição para buscar um novo mandato. Um governo que sempre escolheu para chefe do Ministério Público Federal o primeiro da lista tríplice elaborada pela categoria e não alguém de seu convívio ou conivência. Um governo que reestruturou a Polícia Federal, a Defensoria Pública, que apoiou a criação do importante Conselho Nacional de Justiça e a ampliação da democratização das instituições judiciais. Nestes últimos anos, a liberdade de manifestação de ideias fluiu no país. Não houve um ato sequer do governo que limitasse a expressão do pensamento em sua plenitude, e essas são as liberdades que devem ser mantidas. Muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado. Por isso tudo, declaramos em conjunto o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, soberana e solidária.”

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    mario roberto c de oliveira

    gostaria de ver lula e dilma e os demais membros da quadrilha prezos por muitos

    Curtir

  2. Comentado por:

    Odemar J. Camargo

    Nao entendo, até o Senador Alvaro Dias etá apoiando este “companheiro” ! É o “fim da picada” ! SOS

    Curtir

  3. Comentado por:

    ricardo aziz

    Tenho vergonha de ser brasileiro e paranaense principalmente, nunca se viu uma quadrilha tão bem organizada saquear nossa mãe petrolífera

    Curtir

  4. Comentado por:

    Lola

    Esse senhor está falando de qual país?
    Com certeza não era do Brasil governado por Lula.
    E o pior é que ele do tipo de fanático que não consegue ver em que o PT transformou o Brasil.
    Meu Deus, nos proteja.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Leonel Cerqueira

    INCOMPETENCIA – Nestes últimos 12 anos de governo do PT, a oposição é a grande culpada do sucesso dos petistas em destruir nosso País. A posição do Senador Álvaro Dias, que eu tinha em alto conceito, em relação a indicação do FACHIM para o STF, é a grande prova do que acabo de dizer.

    Curtir

  6. Comentado por:

    CJZannin

    Compartilhar tão efusiva, defesa e louvação ao governo da atual titular do cargo presidencial, à “Luz da Realidade Presente” ñ é ignorância dos fatos e, sim interesse pessoal ou cegueira política. Seu Curriculumm, já demonstrou vários tropeços com a legalidade da função. Caso, conduzido ao cargo de Ministro, teremos um defensor de nossa Constituição ou, mais um Apaniguado PTista no STF!

    Curtir

  7. Comentado por:

    edson

    e eles sabem e nos ta nem ai num protesto de no centro um bando do pt bate em pessoas que quer um pais valorizado esse bando metido com milicinos de campo grande …………esse cara e sujo e que posar de pobrezinho …na sabatina aaaa peloAMOR DE DEUS …..

    Curtir