Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Um exoesqueleto no armário do PT

esporte-futebol-copa-exoesqueleto-20140612-001-size-620

Quando o PT lançou aquela propaganda nacional com as famílias felizes vendo a si próprias mais pobres no passado e fazendo aquelas carinhas de dó e pavor de voltar àquele estado em eventual governo tucano, escrevi o artigo “Por que o Lulinha não volta ao zoológico no vídeo do PT?“, no qual eu sugeria um vídeo-resposta da oposição que incluísse não só o filho de Lula vendo a si próprio limpando estrume de elefante, como também outras pessoas – não necessariamente pobres – que subiram de vida com o governo petista. Um trecho dizia:

“Em lugar da menina tomando sorvete com a família arrumadinha e vendo a si própria maltrapilha de pãozinho na mão, teríamos o cientista petista Miguel Nicolelis com a veste robótica da abertura da Copa, pela qual recebeu R$ 33 milhões do governo federal, vendo-se buscar outras fontes lá nos EUA.”

Foi o bastante para uma porção de defensores da “ciência” me patrulhar aqui no blog por colocar o cientista ao lado de gente do naipe de Lulinha, Fernando Cavendish, Rosemary Noronha e dos blogueiros sujos. Agora, até a revista do MIT (Massachussetts Institute of Technology) apontou o exoesqueleto de Nicolelis – já incluído na lista de VEJA dos 10 micos da ciência em 2014 – como um dos maiores fracassos tecnológicos do ano passado, ao lado do Google Glass e da moeda virtual Bitcoin. Sei que hoje o vídeo-resposta teria de ser um longa-metragem, para caber Nestor Cerveró, Renato Duque, Paulo Roberto da Costa e demais estrelas do Petrolão, mas como roteirista eu exijo: Nicolelis fica, enquanto o exoesqueleto não sair do armário do PT.

Se para uns a fonte já secou (e sobraram só as bitcoins), para ele ainda não.

miguel-nicolelis

Miguel Nicolelis

* Na Folha: Cientistas criticam MEC por dar R$ 247 milhões a projeto de Nicolelis.

Felipe Moura Brasil – http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Felippe Patec

    O pior não foi assistir àquela vigarice. O pior foi não assistir reações de indignação. Acho que só a Veja deu destaque à patifaria.
    Como tudo o que começa com mentiras termina mal… o desfecho para nós foi o pior possível. Uma bela porrada de 7×1. Essa só foi a copa das copas na propaganda vigarista, canalha, pusilânime, imunda, safada, nojenta, abjeta, cretina, sórdida…

    Curtir