Clique e assine a partir de 9,90/mês
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Toffoli defende Dilma. Uma prévia do petrolão

Na mesma terça-feira (10) em que pediu transferência para julgar o petrolão na vaga de Joaquim Barbosa, o (ex-)advogado do PT Dias Toffoli fez jus na Câmara à sua carreira no partido, relativizando o descalabro do governo de Dilma Rousseff sem citá-la nominalmente: “Todos os presidentes da República ao longo da história do Brasil, todos, […]

Por Felipe Moura Brasil - Atualizado em 11 Feb 2017, 14h35 - Publicado em 11 Mar 2015, 05h04

dilma_toffoliNa mesma terça-feira (10) em que pediu transferência para julgar o petrolão na vaga de Joaquim Barbosa, o (ex-)advogado do PT Dias Toffoli fez jus na Câmara à sua carreira no partido, relativizando o descalabro do governo de Dilma Rousseff sem citá-la nominalmente:

“Todos os presidentes da República ao longo da história do Brasil, todos, passaram por dificuldades de se manter no poder. Todos tiveram algum tipo de movimento [contra], quando não aqueles que realmente caíram, que sucumbiram.”

Detalhes: nenhum presidente ao longo da história do Brasil permitiu que seu partido roubasse 300 milhões de dólares da Petrobras, que sua campanha recebesse pelo menos 300 mil reais do esquema e que o rombo chegasse a mais de 88 bilhões de reais no balanço, ajudando a afundar o país em crise econômica. Mas advogado é advogado.

Segundo Toffoli, é grande “a dificuldade de presidir o Brasil, que gera essa ideia de fraqueza pessoal. Não é fraqueza pessoal, é a dificuldade de gerir uma nação complexa, a quarta maior democracia do mundo, a sétimo economia do mundo, inúmeros interesses.” Por isso, disse ele, estão errados aqueles “que acham que o presidencialismo no Brasil é muito poderoso”.

Continua após a publicidade

Para Toffoli, em suma: a culpa não é de Dilma. A culpa é do Brasil.

Estão vendo como o julgamento do petrolão promete?

Dilma Toffoli 2

Ei, delatores: sssssssshhhhhhhh

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Continua após a publicidade

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Publicidade