Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

The Noite: Jurista defende impeachment de Dilma em entrevista a Danilo Gentili. Assista ao vídeo (agora, PSDB!)

O advogado constitucionalista Ives Gandra Martins tem causado muita dor de cabeça ao PT. Desde a publicação de seu parecer jurídico recomendando o impeachment de Dilma Rousseff, com base no artigo 85, inciso 5, da Carta Constitucional, as manifestações a favor deste processo essencialmente político cresceram no país e culminarão no domingo, 15 de março, quando o povo brasileiro […]

Captura de Tela 2015-03-10 às 10.11.41

O advogado constitucionalista Ives Gandra Martins tem causado muita dor de cabeça ao PT.

Desde a publicação de seu parecer jurídico recomendando o impeachment de Dilma Rousseff, com base no artigo 85, inciso 5, da Carta Constitucional, as manifestações a favor deste processo essencialmente político cresceram no país e culminarão no domingo, 15 de março, quando o povo brasileiro sairá às ruas para protestar contra o desgoverno da presidente petista.

Em entrevista a Danilo Gentilli no programa The Noite de segunda-feira, Gandra Martins reiterou que há, sim, independentemente das apurações dos desvios de dinheiro da Petrobras realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo), fundamentação jurídica para o pedido de impeachment (hipótese de culpa) por improbidade administrativa.

O desfalque de bilhões de reais na maior estatal do país demonstra omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência – cada uma dessas, em direito, configurando culpa.

No dia 15, ninguém precisa ser a favor do impeachment para protestar contra Dilma e em defesa da Operação Lava Jato. Mas vale a pena ouvir Gandra Martins para entender por que a presidente merece cair o quanto antes. Assista ao vídeo e mostre aos amarelões do PSDB.

* E sim: Lula, conforme citado na entrevista, também defende o impeachment:

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Mario Azimovas

    Dia 15 MASP

    Curtir

  2. Comentado por:

    irene

    Para o impeachment, por enquanto temos a culpa da Dilma que já é muita! No caso do assalto à Petrobrás, à compra de Pasadena, aos desmandos da política econômica que levaram o Brasil à recessão, o aumento da dívida brasileira, a incapacidade de gerir o país nos mais diversos setores ( Energia, Infraestrutura, Segurança, Educação, Saúde, etc.) até os descasos com a política externa de dois pesos e duas medidas. Para os venezuelanos e suas barbaridades, bem como para os portos, aeroportos e investimentos em países como Cuba e Nicarágua, tudo, para os indonésios, italianos, americanos, etc.que querem negociar com o Brasil, nada! O que elimina e mina a chance de divisas para a economia brasileira. Quer mais?! É tudo improbidade administrativa!!!
    Com o tempo e a “devida justiça” agindo no caso lava-jato o impeachment também se comprovará pelo dolo. A Dilma e o Lula irão para a cadeia e o dinheiro será devolvido aos cofres do governo. É isso que o povo quer ao se manifestar no panelaço, nas vaias e no próximo dia 15! Essa é nossa esperança e que ela seja ouvida pelos nossos representantes políticos!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Charles A.

    Meus comentários não têm sido publicados.Há algum problema?

    Curtir

  4. Comentado por:

    Marcos

    MEUS CAROS, JÁ EXISTE CRIME DE RESPONSABILIDADE PRATICADO PELA PRESIDENTE. ELA CORTOU DA LEI ORÇAMENTÁRIA, PARTE DA PROPOSTA FEITA PELO MPU E JUDICIÁRIO. A CONSTITUIÇÃO FALA QUE O MPU TEM AUTONOMIA FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA. O FATO ENSEJOU INCLUSIVE UM MANDADO DE SEGURANÇA IMPETRADO PELO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA. TANTO O PRESIDENTE DO SUPREMO COMO O PGR NÃO ABRIRAM PROCESSO POR CRIME DE RESPONSABILIDADE PORQUE NÃO TIVERAM CORAGEM…PESQUISEM NO GOOGLE ASSIM – PGR IMPETRA MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA DILMA. VÃO ENCONTRAR OS DADOS.

    Curtir

  5. Comentado por:

    a.d.

    Pergunta: A aprovação LDO, que livrou a presidente de seus mal feitos, como foi possível essa mudança de Lei a fim de apagar o escrito e adequar ao erro cometido por ela, isso é válido? Lei não é para ser cumprida?

    Curtir

  6. Comentado por:

    MILTON JOSÉ ORO

    O problema já não é mais jurídico/constitucional
    O problema hoje é crime. Desvios, mantira, roubo e lavagem de dinheiro, formação de quadrilha mesmo.
    IMPEACHMENT JÁ
    FORA LARÁPIOS

    Curtir

  7. Comentado por:

    Rosi gbs siqueira

    Achei interessante a parte em que o advogado IVES GANDRA menciona não haver provas documentais contra o ex ministro JOSÉ DIRCEU,coisa que eu já vinha falando a muito tempo.E é muito estranho esse impeachment da DILMA,ela não iria errar tanto assim em seu novo mandato,sabendo que todos os holofotes estão ligados no pt. Vou esperar pra ver o que vai dar,mas estou achando que vem safadeza por aí.Não estou em defesa de ninguém até porque não tive candidato para presidente no segundo turno e anulei o meu voto.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Pedro Padro

    Os PTralhas realizaram o maior saque (roubo) da história do mundo na Petrobrás.
    Imaginem se investigarem a Eletrobrás, BNDES e outros redutos desses bandidos do PT.

    Curtir

  9. Comentado por:

    jose jorge

    bom se os carteiros fosce brasileiros de verdade eles teriam jogado os panfretos na primeira lixeira mas eles entregaram carteiros trairas

    Curtir