Clique e assine a partir de 9,90/mês
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

TCU dá 30 dias para Dilma comprar o tribunal

O balcão de negócios no Tribunal de Contas da União está aberto. O ministro Augusto Nardes propôs que “seja colhido o pronunciamento da senhora presidente da República” antes de os ministros julgarem o parecer sobre as contas de 2014. A coluna Painel, da Folha, havia informado: “Acuados com a inédita repercussão de um julgamento do órgão, […]

Por Felipe Moura Brasil - Atualizado em 11 fev 2017, 10h35 - Publicado em 17 jun 2015, 13h24

NArdes DilmaO balcão de negócios no Tribunal de Contas da União está aberto.

O ministro Augusto Nardes propôs que “seja colhido o pronunciamento da senhora presidente da República” antes de os ministros julgarem o parecer sobre as contas de 2014.

A coluna Painel, da Folha, havia informado:

“Acuados com a inédita repercussão de um julgamento do órgão, ministros do TCU temem a desmoralização caso não tomem uma posição firme sobre as contas de Dilma Rousseff. O medo é que o prazo dado para que a presidente se manifeste sobre o voto do relator Augusto Nardes, que deverá recomendar a ‘não aprovação’ das contas seja lido como tentativa de fugir à responsabilidade de decidir e dar uma chance ao governo para justificar as irregularidades.”

Continua após a publicidade

Na verdade, a leitura é ainda mais desmoralizante: apesar de todas as ilegalidades cometidas por Dilma Rousseff, ela ganhou mais 30 dias para comprar o tribunal.

“Se o TCU não recomendar a rejeição, não precisa mais julgar contas de ninguém. Nunca houve tão flagrante irresponsabilidade fiscal”, dissera à coluna Painel o procurador da República junto ao TCU Julio Marcelo, autor do relatório que pediu a reprovação das contas de Dilma.

O TCU amarelou. O TCU pedalou. O TCU transigiu com o capeta petista.*

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Continua após a publicidade

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

* Assista à transmissão ao vivo da sessão do TCU, onde o amarelão Nardes posa de valente:

Publicidade