Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

TCU dá 30 dias para Dilma comprar o tribunal

O balcão de negócios no Tribunal de Contas da União está aberto. O ministro Augusto Nardes propôs que “seja colhido o pronunciamento da senhora presidente da República” antes de os ministros julgarem o parecer sobre as contas de 2014. A coluna Painel, da Folha, havia informado: “Acuados com a inédita repercussão de um julgamento do órgão, […]

NArdes DilmaO balcão de negócios no Tribunal de Contas da União está aberto.

O ministro Augusto Nardes propôs que “seja colhido o pronunciamento da senhora presidente da República” antes de os ministros julgarem o parecer sobre as contas de 2014.

A coluna Painel, da Folha, havia informado:

“Acuados com a inédita repercussão de um julgamento do órgão, ministros do TCU temem a desmoralização caso não tomem uma posição firme sobre as contas de Dilma Rousseff. O medo é que o prazo dado para que a presidente se manifeste sobre o voto do relator Augusto Nardes, que deverá recomendar a ‘não aprovação’ das contas seja lido como tentativa de fugir à responsabilidade de decidir e dar uma chance ao governo para justificar as irregularidades.”

Na verdade, a leitura é ainda mais desmoralizante: apesar de todas as ilegalidades cometidas por Dilma Rousseff, ela ganhou mais 30 dias para comprar o tribunal.

“Se o TCU não recomendar a rejeição, não precisa mais julgar contas de ninguém. Nunca houve tão flagrante irresponsabilidade fiscal”, dissera à coluna Painel o procurador da República junto ao TCU Julio Marcelo, autor do relatório que pediu a reprovação das contas de Dilma.

O TCU amarelou. O TCU pedalou. O TCU transigiu com o capeta petista.*

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

* Assista à transmissão ao vivo da sessão do TCU, onde o amarelão Nardes posa de valente:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Vera Torres

    Estou desalentada. Tenho que tirar meus filhos daqui! À propósito, gostaria de ler sua opinião sobre o 1º Encontro de Parlamentares do BRICS em Moscou, com o “conservador” Eduardo Cunha, Renan Calheiros e amiguinhos. Além do petismo vamos ter que suportar o eurasianismo?

    Curtir

  2. Comentado por:

    hilton

    Afirmativa contundente e corajosa, na certeza que de que não terá necessidade de provar nada,jogando ao desprestígio público um Órgão que deveria ser reduto de respeito e moralidade.

    Curtir