Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PT morre de medo de Youssef. Graça Foster melhora rapidinho para ir à CPI em lugar do doleiro

Graça Foster seguiu o Manual de desculpas de saúde do PT para não prestar depoimento à CPI da Petrobras na quinta-feira (26). A ex-presidente da estatal alegou problemas, digamos, genéricos. Tudo ia muito bem até que o presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), avisou: caso ela apresentasse atestado médico, a CPI convocaria o doleiro Alberto Youssef. Sim: […]

Youssef FosterGraça Foster seguiu o Manual de desculpas de saúde do PT para não prestar depoimento à CPI da Petrobras na quinta-feira (26).

A ex-presidente da estatal alegou problemas, digamos, genéricos.

Tudo ia muito bem até que o presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), avisou: caso ela apresentasse atestado médico, a CPI convocaria o doleiro Alberto Youssef.

Sim: aquele da frase “Lula e Dilma sabiam de tudo”.

Aquele cujo advogado disse: “Alguém aqui garantiu isso tudo. Se eu cortar o homem que tá em cima, ou a mulher, se eu cortar essa cabeça, o resto embaixo some”.

Os deputados, então, foram surpreendidos com a rápida recuperação de Graça Foster.

“Seria pior para o governo o depoimento de Youssef”, avaliou um integrante do comando da CPI, segundo o blog do Camarotti.

Em outras palavras: o remedinho Youssef funciona que é uma beleza.

Há muitas perguntas, de fato, a serem feitas a Graça Foster sobre as circunstâncias da sua saída da Petrobras, tendo como base a matéria da Bloomberg que conta como Dilma mandou atropelar a lei e esconder o rombo da estatal; como Graça não conseguiu demitir seu subordinado Sergio Machado, homem de Renan Calheiros, da presidência da Transpetro; e como Dilma ficou contrariada quando Graça quis colocar as empreiteiras do petrolão na geladeira.

Mas eu sugiro aos deputados da CPI que comecem perguntando quem pressionou Graça a se recuperar rapidinho da saúde após a escalação de Youssef.

O homem que tá em cima? A mulher? Ou os dois?

dilma-graca-foster

Que é isso, gente? Eu tô Ó-TE-MA!

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    RONALDE

    A Graça nasceu na Petrobras, foi sua presidente, mentiu em todos os níveis e não está sendo processada na Lava Jato. Como Graça não sabia de nada? Será que o MP tem medo de cara feia?

    Curtir

  2. Comentado por:

    Rodolfo

    Esse é mesmo o país da piada pronta. É o cúmulo!

    Curtir

  3. Comentado por:

    CésarMen

    Lula e Dilma sabiam e claro só não vê quem não quer ou acredita em papai Noel.Esquemas como esse não tem como ficar as escondidas para sempre e muita roubalheira e o pais sofrendo as mínguas sem saúde e educação. E revoltante.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Lucas Barbosa de Souza

    Só pelo desespero deles, a Graça Foster acabou aceitando depor porque temem o doleiro, que já entregou aqueles dois bandidos.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Josh

    Felipe, saiu a noticia que o pmdb quer aprovar as mudanças pras eleições de 2016. Ainda que a questão da reeleição seja um dos temas mais interessantes, não seria a oportunidade da mídia levantar a bola do voto distrital (ao invés do distritão) e também do voto impresso (urnas geração 2 ou 3 invés da geração 1 que usamos). Fica a dica

    Curtir