Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

PSDB disputava com PT esquerdismo e… Odebrecht

Felipe Moura Brasil lembra frases de tucanos sobre petistas à luz das delações

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 18 abr 2017, 12h43 - Publicado em 18 abr 2017, 12h35

– José Serra disputava com Lula quem era a autêntica esquerda. Hoje disputa quem se livra da delação da Odebrecht sobre receber via operador.

– Em 2015, Serra se disse “mais à esquerda que o PT“, que classificou de “partido de corporações”. Está para nascer esquerdismo sem fiadores.

– PT se aproximou de bolivarianos para se dizer de esquerda, disse Serra em 2016. E da Odebrecht, também, para financiar ditaduras bolivarianas.

– Geraldo Alckmin, em 2006: “Sou mais à esquerda” do que Lula. Receber da Odebrecht via cunhado, em vez de filhos, deve ser critério de desempate.

– Aécio Neves, em 2014: “Para a direita não adianta me empurrar que eu não vou.” Após delação da Odebrecht, a direita agradece ainda mais aliviada.

– Lula é alvo de seis pedidos de investigações com base na delação da Odebrecht. Aécio, de cinco. Neste sentido, Lula segue à esquerda de Aécio.

– FHC, em 2014: “Sou de esquerda, mas ninguém acredita.” Como não? FHC recebeu vantagens indevidas em períodos eleitorais, disse Emílio Odebrecht.

Continua após a publicidade

– Danilo Gentili, em 2014: “Quem é mais esquerda: PT ou PSDB?Aloysio Nunes: “PSDB.” Odebrecht relatou propina de R$ 500 mil a Nunes. Ele nega, claro.

– Petistas, que ficaram 14 anos no poder, reclamam se sua sujeira ganha mais atenção que a de tucanos. Esquerdistas morrem de ciúmes uns dos outros.

– Como íamos dizendo…

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Continua após a publicidade
Publicidade