Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Prisão de Garotinho eleva expectativa para a de Lula

Cunha avisou que ex-governador era "caso de polícia". Ex-poderosos caem um por um

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 30 jul 2020, 21h20 - Publicado em 16 nov 2016, 13h44

Cobertura em tuitadas:

– Ex-governador Anthony Garotinho é preso no Rio de Janeiro. Quando você pensa que já é Natal, começam a chegar os presentes da PF.

garotinho preso crop

O mimimi de Garotinho na sede da PF na Zona Portuária [Reprodução/William Côrrea/GloboNews]

– O sujo sempre sabe quem é mal lavado.

Cunha Garotinho

– Garotinho, preso em seu apartamento no bairro do Flamengo por determinação do juiz Glaucenir Silva de Oliveira, é acusado de envolvimento em compra de votos. Finalmente um político vai preso por isso.

– Foram tantos anos de impunidade que político preso por compra de votos é capaz de perguntar: Qual é o problema? Querem a nota da compra?

– Ministério Público Estadual: Em troca de votos em vereadores, prefeitura de Campos dos Goytacazes oferecia inscrições fraudulentas no programa Cheque Cidadão, que dá R$ 200 por mês a cada beneficiário. É a “justiça social” explicada.

– Lembrando: Ministério Público Federal identificou 8.424 mil beneficiários “suspeitos” do Bolsa Família em Brasília. Eles estariam recebendo sem terem direito, sendo a maioria composta por empresários e servidores públicos com até quatro dependentes. É a “justiça social” explicada, também.

(* Relembre meu artigo: “Por que eu, brasileiro, sou um conservador“.)

– Prisão preventiva de ex-governador do Rio faz dele o primeiro Garotinho do país a ser detido sem prazo para libertação. Parabéns.

– À moda Lula, Garotinho havia representado contra o delegado que o investigava no esquema do Cheque Cidadão. É o mal lavado repetindo o sujo máximo.

– Andreza Matais, do Estadão:

Continua após a publicidade

“1) Garotinho praticou 15 mil vezes o crime de corrupção eleitoral;

2) 11 vereadores foram eleitos com o apoio do ex-governador;

3) quer mais?”

Quero Lula.

– Prisão de Garotinho elevou expectativa nas redes sociais para a de Lula. Mas comandante máximo segue em seu tour virtual de mimimi.

lula mulher de malandro

– Lula, em telão na coletiva de seus advogados sobre ação na ONU, acusou os outros de construírem mentiras. Acuse-os do que você faz.

– Um defensor de Lula fala em inglês da conspiração da mídia e de “partidos de direita”. Como se existisse tal coisa no Brasil.

– Defensor de Lula acusa Sergio Moro de ter ido a um lançamento de livro sobre a Lava Jato. Eu entendo. É triste para Lula que Moro saiba ler.

Advogado Lula

– Recordar é viver:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=V6OUCA1x-b8?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Felipe Moura Brasilhttp://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e no Youtube.

Continua após a publicidade
Publicidade