Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Parabéns, Rio!

A cidade do Rio de Janeiro celebra 450 anos neste fim de semana com uma menina, de 3, ferida na coluna por “bala perdida” no Complexo da Pedreira, reduto do traficante Playboy, foragido há seis anos. Na noite de terça-feira, outra “bala perdida” encontrou as nádegas de uma jovem de 22 anos em Copacabana. Pelo menos 37 pessoas […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 02h01 - Publicado em 28 fev 2015, 18h19

O vento sopra vela

A cidade do Rio de Janeiro celebra 450 anos neste fim de semana com uma menina, de 3, ferida na coluna por “bala perdida” no Complexo da Pedreira, reduto do traficante Playboy, foragido há seis anos.

Na noite de terça-feira, outra “bala perdida” encontrou as nádegas de uma jovem de 22 anos em Copacabana. Pelo menos 37 pessoas já foram encontradas por “balas perdidas” na Região Metropolitana em 2015.

Após a morte de quatro policiais no fim de semana passado – sem contar o guarda municipal encontrado morto dentro de uma lixeira na Favela da Rocinha -, o juiz de Direito no TJRJ Alexandre Abrahão escreveu no Facebook:

“Há um tsunami de sangue e dor se aproximando muito de nós, e continuamos não dando a devida atenção. Policiais são a última barreira entre o bem e o mal, se eles estão caindo assim, sinal que nossas defesas acabaram, pensem nisso!”

Pensem também que, para o secretário de Segurança Pública do estado, José Mariano Beltrame, ocupante do cargo há 8 anos, a culpa é sempre do FHC, digo, de algo que o valha.

Continua após a publicidade

De resto, as comemorações do aniversário não param e, a qualquer momento, voltaremos com novas notícias.

Parabéns, Rio!

crianca-atingida-bala-perdida

Tauanny Jesus de Paula, 3, estava em frente à casa onde mora, acompanhada da mãe e do irmão mais novo, quando atingida nas costas, por volta das 21h de sexta-feira.

* Veja também aqui no blog:
Quem vai prender os Playboys do crime?
As balas perdidas e os bandidos perdidos – Quantos anos para prender foragidos como Playboy, Guarabu e Pitbull?
Só Beltrame não tem culpa? É ruim, hein!
A farsa da pacificação no Rio de Janeiro

Felipe Moura Brasil – http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade