Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Pane na esquerda! Menor, de 15 anos, é um dos autores de ataque racista contra Maju. Não queriam cadeia?

A polícia de São Paulo identificou um adolescente de 15 anos como um dos autores dos ataques racistas na internet contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju do Jornal Nacional. Ele foi ouvido por policiais na segunda (6) e liberado em seguida. O promotor Christiano Jorge dos Santos abriu um procedimento investigativo para apurar dois possíveis crimes: injúria […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 00h59 - Publicado em 8 jul 2015, 03h47

maju2A polícia de São Paulo identificou um adolescente de 15 anos como um dos autores dos ataques racistas na internet contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju do Jornal Nacional. Ele foi ouvido por policiais na segunda (6) e liberado em seguida.

O promotor Christiano Jorge dos Santos abriu um procedimento investigativo para apurar dois possíveis crimes: injúria ou racismo.

O menor mora em Carapicuíba, cidade da Grande São Paulo curiosamente governada pelo PT desde 2009.

A esquerda está duplamente em pane.

1) Os militantes esquerdistas que exigiam nas redes sociais cadeia para os racistas são contra a redução da maioridade penal e agora têm de alegar que ao menos um deles é apenas uma pobre vítima da sociedade que precisa de escola, porque “educar é mais eficiente que punir”.

2) O outro problema é que, se o adolescente de 15 anos não tem escola na cidade governada HÁ SEIS ANOS E MEIO pelo prefeito Sérgio Ribeiro Silva, do PT, a culpa também é do… PT.

Pois é.

Nem vou repetir a tese de que esquerdistas são contra a redução, também, para usar menores em manifestações políticas criminosas, nem associá-la à simples hipótese de que fizeram isso neste caso para desviar o foco das revelações bombásticas de Ricardo Pessoa contra Lula e Dilma naquela mesma noite do Jornal Nacional.

Continua após a publicidade

Os blogueiros sujos ficam irritadinhos com a minha desconfiança da atuação de militantes virtuais como eles – e já há pane demais na cabeça dessa gente.

Captura de Tela 2015-07-08 às 02.51.08

Só não posso deixar de lembrar que um desses blogueiros, condenado por injúria racial justamente contra um jornalista negro da Globo, recebeu R$ 702.132,00 de publicidade estatal em 2014; e que o próprio Blog da Dilma já associou Joaquim Barbosa a um macaco.

Estes são apenas dois exemplos de como o PT “repudia” o racismo…

…quando lhe convém, é claro.

PT racismo Maju PT macaco

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Continua após a publicidade
Publicidade