Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O golpe do PT contra a Operação Lava Jato para salvar Lula, Dilma e os ladrões da Petrobras

Interrompo a folia para fazer, com auxílio do ex-ministro Joaquim Barbosa, um resuminho do carnaval petista e suas alegorias de sempre:

Captura de Tela 2015-02-16 às 16.10.53

I. JUNHO/JULHO DE 2012:

Manobra: Petistas mandam seus comparsas do Tribunal de Contas da União (TCU) considerar os milhões de reais desviados do Banco do Brasil, por meio da Visanet, um dinheiro “privado”, e não público.

Objetivo: liquidar a maior prova do uso de dinheiro público no esquema do mensalão.

Motivo: a prova destruía a propaganda do PT segundo a qual os recursos utilizados pelo partido para comprar apoio no Congresso Nacional eram provenientes de caixa-dois.

Resultado: Felizmente, o Ministério Público Federal conteve a tempo a manobra.

Captura de Tela 2015-02-16 às 15.39.42

Luís Inácio Adams, o homem que fez campanha nos gabinetes do TCU neste carnaval para salvar Luiz Inácio Lula da Silva

II. CARNAVAL DE 2015:

Manobra: Enquanto o Brasil se distrai com a folia carnavalesca, os comparsas do PT no TCU aprovam em tempo recorde uma Instrução Normativa redigida no Palácio do Planalto e levada ao tribunal pelo advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.

Objetivo: Impedir que os acordos de leniência feitos no âmbito da Controladoria-Geral da União (CGU) sejam anulados pelo TCU que, muito embora controlado por PT e PMDB, ainda era visto como um risco para as empreiteiras enroladas com a Operação Lava Jato.

Motivos:

– Contornar o juiz Sérgio Moro.

– Garantir que as empresas não sejam consideradas inidôneas e possam continuar a negociar contratos com o governo.

– Persuadir empreiteiros presos a não partir para a delação premiada, já que não há perigo de falência das empresas e eles ainda poderão levar um vidão ao sair da cadeia.

– Evitar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, tornando inviável imputar-lhe o crime de responsabilidade.

– Salvar Luiz Inácio Lula da Silva, enrolado até a barba no Petrolão.

Resultado: Se o povo brasileiro não for às ruas no dia 15 de março em defesa da Operação Lava Jato, como aliás eram em defesa das investigações as primeiras manifestações anti-PT de novembro de 2014, o PT a engavetará e varrerá tudo para debaixo do tapete, exatamente como em campanha acusava o PSDB de ter feito no governo Fernando Henrique Cardoso.

[* Mais na TVeja – AQUI.]

Captura de Tela 2015-02-16 às 16.11.58

Captura de Tela 2015-02-16 às 16.11.50

* Sobre a interferência política do justiceiro do PT, José Eduardo Cardozo, do qual obviamente também exijo a demissão, ver meu artigo: Governo também quer “impeachment”… da Lava Jato. Cardozo tem “problema psicológico” com a operação.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    João ,Batista

    Estou indignado com tanta corrupção, favorecimento e outras malandragens, gostaria que o poder judiciário fosse independente, isso poderia melhorar a jurisprudência no brasil. Um ministro português favorecido financeiramente por um empresário, foi e continua preso, no brasil todos os presos políticos são soltos continente mente.

    Curtir

  2. Comentado por:

    ednaldo mario

    tenho vergonha de ser brasileiro muito bonito muito rico mais o partido do pt quebrou nosso pais quando lembro que comprava um dolar por um real tenho saudade do sr fernando henrique um quilo de carne primeira por cinco reais hoje nao temos o que fazer politico ganhando furtunas enquanto o trabalhador vegetando com salario minimo para educaçao saude moradia e segurança que apenas so estar escrito na constituiçao que nada fuciona apenas vivendo no drasil uma verdadeira ditadura onde nada podemos fazer a nao ser trabalhar para manter a vida de luxos dos politico para nao fazer nada violencia crescente escolas sucateadas saude de miseria estradas esburacadas pensando bem decraro o que tem de bom no brasil nos escravos para trabalhar para a presidente queimar nos outros paises como na italia

    Curtir

  3. Comentado por:

    arnaldo

    povo do brasil, esse eduardo “louco” funcionario do pt e da dilma, precisa ser depalperado e expulso do poder que indignamente lhe foi dado, e o qual ele usa contra a vontade de todos os brasileiros, porque é apaixonado pela miserável presidente Dilma “presidenta de araque”; a qual formalizou toda esse estratégia de roubalheira incitando laranjas a assumirem a culpa do que ele e o lula fizeram e continuam fazendo. Já é hora de acabar com essa palhaçada. Ladrão em paises onde a justiça funciona, já estão julgados sem tribunal, e a pena é o fuzilamento. Todo o indivíduo que rouba a nação deve morrer.

    Curtir

  4. Comentado por:

    paulo nelio rezende

    Contemplei a foto do Ministro Joaquim Barbosa e lembro, com certa amargura, que já se foram Cesar Peluso, Ayres Brito, Joaquim Barbosa em breve irá Celso Mello. Ainda temos Gilmar Mendes, o Ministro Fux e Marco Aurélio. Estes nomes são inesquecíveis e, honram a toga. Com as presenças de tais Ministros no STF, não se lia em blogs a triste expressão: stf/pt. É fim da picada!!!!

    Curtir

  5. Comentado por:

    Moacir Cândido Barbosa

    A elite burguesa petista comemora essa vitória. Conseguiram mais uma vez salvar o chefe da quadrilha, entenda-se Lula.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Benedito Horacio Machado

    Coitado do povo brasileiro,o salário mínimo é 1/4 do salário dos estados unidos e os carros nos pagamos quase o triplo dos carros americanos e a gasolina nos pagamos o dobro dos americanos e os nossos políticos roubam na cara dura e não acontece merda nenhuma

    Curtir

  7. Comentado por:

    wilson de almeida

    Ta na hora do povo tomar o poder dessa bagunça chamado Brasil e condenar A MORTE esses corruptos do PT PP PMDB e quem mais roubar o sofrido povo brasileiro, político que rouba os cofres públicos estão na verdade matando os doentes nas filas dos hospitais públicos, estão matando os pobres desse pais, acho que pena de morte pra esses ladrões, carrapatos sangue sugas da nação ainda é pouco.

    Curtir

  8. Comentado por:

    wilson de almeida

    Poxa Joaquim Barbosa, por favor se candidate a presidente e acabe com essa corja, tenho certeza que vc tera o apoio do povo brasileiro.

    Curtir

  9. Comentado por:

    MARINHO

    COM A PRISÃO DO EX-CBF NA SUIÇA, E QUE COM CERTESA SERÁ EXTRADITADOB PARA SUIÇA TENDO EM VISTA QUE EM PAIS DE 1º MUNDO AUTORIDADE NÃO SE VENDEM NÃO HÁ O MENOR RISCO DE SE CONRROMPER UMA CORTE NA SUIÇA PARA FECHAR-LO OS OLHOS PARA O PEDIDO DE EXTRADIÇÃO OU UMA CORTE AMERICANA PARA NÃO FAZER-LO O PEDIDO, PORTANTO O MESMO PODE PEGAR DE 15 A 20 ANOS DE CHILINDRÓ PELA IDADE QUE TEM CORRE O RISCO DE NÃO VI MAIS PARA O BRASIL, NÃO VOU ME SUPREENDER SE POR ACASO ESSAS PESSOA RESPONSALVES PELAS FALCATRUA EM PASSADENA ESTÃO ESTIVEREM NA MIRA DAS AUTORIDADES AMERICANA ACHO QUE GRAÇAS FORTE ,JAQUES VAGNER LULA SEVERÓ SEGIO GABRIEL E OUTROS POLITICOS, ACHO QUE A DILMA QUANDO VIRA EXPRESIDENTE NÃO TERÁ CORAGEM DE PISAR NA TERRA DO TIO SAM, AQUI AS AUTORIDADE ACREDITAM OU FINGE ACREDITAR QUE ELA NÃO SABIA DE NADA, MAIS PARA 100% DOS JUIZES AMERICANOS 100% DAS CORTES AMERICANAS INCLUSIVE A SUPREMA CORTE ELA ESTA ATOLADA ATÉ O PESCOSSO ELA FAZIA PARTE DO CONSELHO QUE LHE AQUELE CONTRATO COM CLAUSULA ABSURDA QUE ELA COMO CONSELHEIRA LEU, SÓ QUE NINGEM VIU ELA PODE DIZEU QUE NÃO LEU NÃO SABIA PARA AS AUTORIDADES BRASILEIRAS, AS AUTORIDADES AMERICANAS JAMAIS VÃO INGULIR ESSA A JUSTIÇA AMERICANA TEM PEITO PARA FAZER ISSO CUIDADO DILMA!

    Curtir

  10. Comentado por:

    Taiko

    Eu e minha família estaremos dia 15/03 nas ruas clamando pelo impeachment! Vamos todos e todas! É nossa obrigação como cidadãos e como patriotas.

    Curtir