Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Lula chegava de helicóptero ao estádio, mas quer que o povo vá de jumento? “Que babaquice é essa?”

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 03h50 - Publicado em 18 Maio 2014, 00h02

LulaVeja aí do lado a imagem da semana. Lindo, não? Lula, em seu momento Marta “Relaxa e Goza” Suplicy, declarou essa barbaridade durante “encontro com blogueiros progressistas” – na verdade, petistas -, evento para o qual a Prefeitura de São Paulo deu R$ 50 mil.

“Nós nunca reclamamos de ir a pé (ao estádio). Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. A gente está preocupado? Ah não, porque agora tem que ter metrô até dentro do estádio. Que babaquice que é essa?” 

Que babaquice é essa a de um ex-presidente que chegava, por exemplo, ao Morumbi de helicóptero, em 2009, para conhecer o projeto de adequação do estádio para a Copa do Mundo de 2014?

Que babaquice é essa a de um ex-presidente que, em 2010, maldizendo os que não acreditavam na capacidade do governo de ao menos realizar algumas partidas de futebol, declarou também: “Já começam aqueles a dizer… cadê os metrô [sic] brasileiros… como se nós fôssemos um bando de idiotas que não soubéssemos fazer das coisas e não soubéssemos definir as nossas prioridades.”?

Pois então. “Cadê os metrô”? Quem é idiota agora? “Que babaquice é essa?” O PT sempre soube, sim, definir suas prioridades. Elas é que nunca foram oferecer melhores serviços ao povo brasileiro.

No encontro com seus bajuladores, Lula disse ainda que não vai assistir aos jogos nos estádios:

“Eu já tomei a decisão de não ver nenhum jogo (no estádio). Vou ver em casa, né? Porque já que não pode entrar bebida (nos estádios), em casa vou tomar uma cervejinha e ninguém pode reclamar.”

Continua após a publicidade

A verdade: Lula não vai aos estádios, porque, assim como Dilma, está morrendo de medo de ser vaiado e prejudicar a imagem do partido em ano de eleição.

Reitero aqui, agora com o nome de todos, a minha antiga sugestão de grito de guerra para a torcida, no ritmo de “Vamos virar, Mengo”:

ÔÔÔÔÔÔ
O LULA AMA-RE-LOU
A DILMA AMA-RE-LOU
PT AMA-RE-LOU… ÔÔÔÔÔÔ (x 1000)

E termina com a vaia: uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhh!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=dXhxzVWdLrM?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=620&h=349%5D

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=lFc6JbT1VVo?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Felipe Moura Brasil – http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade