Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Líder de audiência nos EUA, Fox News volta ao ar no Brasil em 16 de dezembro. Obrigado, GVT! A esquerda treme!

fox_news

Os âncoras Greta Van Susteren, Bill O’Reilly, Megyn Kelly e Sean Hannity

Lançada em 7 de outubro de 1996 e – para desespero da esquerda americana – líder de audiência entre os canais de notícias dos Estados Unidos desde que ultrapassou a CNN seis anos depois, em 2002, a Fox News finalmente volta a ser transmitida no Brasil a partir de 16 de dezembro, conforme anunciou na segunda-feira (17) a operadora de TV por assinatura GVT. O leitor Danilo Campos, de Curitiba, enviou no mesmo dia a este blog a foto abaixo, com a notícia de que o canal “com ampla cobertura dos acontecimentos mundiais” substituirá a BBC World News (138) na grade disponível aos assinantes.

Fox News na GVT

Em março de 2013, a NET surpreendeu os espectadores brasileiros ao tirar o canal do ar sem aviso prévio, o que gerou suspeitas entre os conservadores de uma eventual patrulha ideológica, uma vez que… bem, patrulhas ideológicas são comuns no Brasil petista – vide o caso Sheherazade – e os principais âncoras do horário nobre da Fox desmascaram diariamente as esquerdas do mundo inteiro. Aos que reclamaram por telefone na ocasião, a NET alegou apenas que a Fox não renovou o contrato – e, como ninguém da nossa imprensa se interessou em apurar, ficou tudo por isso mesmo.

Para ter o canal nos EUA, segundo o Pew Reasearch Center, as operadoras de TV a cabo têm de pagar 89 centavos de dólar por mês por assinante para a Fox, ao passo que a CNN recebe 57 centavos por assinante, e a MSNBC, 18. Se o motivo de cancelamento com a NET teve algo a ver com o alto preço, eu não sei, mas aplaudo de antemão a equipe da GVT pela decisão de oferecer aos seus assinantes o melhor telejornalismo do planeta e, por isso mesmo, o mais difamado pela canalhada.

Digo isso só por que há âncoras conservadores em horário nobre? Não! Mas porque não só há também diversos comentaristas de esquerda, como os esquerdistas de todos os naipes são convidados a debater com os âncoras, o que gera confrontos ao vivo em um nível inexistente na TV brasileira, à exceção, vez por outra, do Manhattan Connection. Quando Diogo Mainardi desmascarou Eike Batista em março de 2011 no programa da Globo News, e uma porção de gente ficou “estarrecida” com a atitude supostamente mal-educada do comentarista a quem o tempo – e o novo livro de Malu Gaspar – se encarregou de dar toda a razão, eu disse que ele cumpriu muito bem o seu papel e aleguei ainda:

Esse enfrentamento, ainda que contido e bem-humorado, é tão raro no Brasil que é natural que você estranhe e ache até agressivo. Na Fox News, isso é simplesmente a rotina diária. Assista um só dia à Fox, e você vai achar que o Mainardi fez até carinho no Eike.

Com a volta ao ar do canal, por quase dois anos acessível somente em vídeos reprisados na internet, será ainda mais vergonhoso para a imprensa brasileira esconder do público notícias que só este blog vem dando, como a confissão do ‘arquiteto’ do Obamacare de que mentiu para fazer avançar o projeto de lei. Há duas semanas não se fala noutra coisa nos EUA, mas parece que nossos jornalistas não podem manchar a imagem de São Obama com fraudes desse tipo. E eu, claro, tenho de aturar a revolta de um bando de analfabetos políticos quando faço comparações pontuais entre as esquerdas petista e obamista, esta última absolutamente desconhecida deles, a despeito da imensa bibliografia a respeito, incluindo o nosso best seller O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota.

Obrigado, GVT. O Brasil ainda tem muito que aprender com a Fox.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook, no Twitter e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Manuel B. Piñero

    Felipe, você viu a matéria vergonhosa e asquerosa por sua gigantesca parcialidade esquerdista da Laura Capriglione hoje no Yahoo?. Entre outras coisas ela chama os manifestantes contra corruptos de nazistas. Nazista é ela que gosta de comunistas tiranos assassinos. Um nojo só.
    https://br.noticias.yahoo.com/blogs/laura-capriglione/quem-sao-os-bandidos-que-batem-em-jornalistas-enquanto-222941249.html

    Curtir

  2. Comentado por:

    Cardoso

    BOICOTEM A NET, A CIDADANIA COMEÇA POR NÓS MESMOS, NÃO VAMOS ESPERAR POR GOVERNOS, BOICOTEMOS TODOS QUE REZAM A CARTILHA DO SOCIALISMO, COMUNISMO PETRALHA. EU ASSINO GVT, MAS NO DIA QUE EU SIMPLESMENTE SUSPEITAR MANDO A MERDA.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Rodrigo

    Já que a imprensa nacional, em sua maioria, não está servindo para nada além de fazer propaganda vermelha, o retorno do Fox News é mais do que bem vindo: é necessário. Pena que a acessibilidade fica comprometida, por não ser um canal aberto, mas já é melhor do que nada.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Jack

    Assisto à Fox News com muito gosto. Hoje mesmo chamavam o Obama de “Imperador” a propósito do golpe que pretende aplicar à reforma de imigração por meio de Ações Executivas. Melhor canal de notícias do mundo, disparado.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Ernesto Barros

    Laura Capriglioni está tentando entrar no Guiness Book na categoria Maior Número de Disparates num Parágrafo.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Gerson

    Paga-se muito pela por assinatura no Brasil, e nem assim temos o direito de escolher o que assistir. Tenho a Sky e, como todos sabem, a CNN é insuportável com seu engajamento esquerdista.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Lenilton

    Que bela notícias! Voltar a assistir The O’Reilly Factor, Hannity, etc… Vou perguntar à sky se ela seguirá este caminho. Caso contrário, vou mudar de operadora.

    Curtir

  8. Comentado por:

    jane

    Aguardando desde que a Fox News saiu do ar aqui em Sampa. E não vou poder ver? Quero que volte nas operadoras da cidade. Troco a CNN pela Fox News hoje! Agora!

    Curtir

  9. Comentado por:

    paulo lincoln

    FELIPE:
    meus amigos me gozavam quando eu lhes dizia que assistia, e adorava, a FOX NEWS no canal 104 da SKY. E mais, riam quando lhes dizia ser ela campeã de audiência em terra de gente inteligente. Bem, HARVARD, MIT, STANFORD, etc comprovam minha afirmação, verdade?
    Eis que agora vem este seu MAAARAVILHOSO post.
    Parabéns, meu caro. Vou dar um jeito logo, logo de assinar a GVT e cancelar a SKY.
    Obrigado pela info.

    Curtir