Clique e assine a partir de 9,90/mês
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Janot, finalmente, encaminha ao STF pedidos para investigar propina em campanhas do PT

PGR está incomodado com críticas. Que bom!

Por Felipe Moura Brasil - Atualizado em 31 jul 2020, 00h33 - Publicado em 4 set 2015, 23h04

Janot Teori“Não interessa à sociedade que as controvérsias sobre a eleição se perpetuem”.

A frase do autointitulado porta-voz da sociedade, Rodrigo Janot, no pedido de arquivamento da investigação de uma gráfica fantasma usada na campanha de Dilma Rousseff agora foi para o beleléu.

A coluna Expresso, da Época, informa:

“O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki pedidos para que o Ministério Público investigue o pagamento de propina nas campanhas presidenciais de Lula, em 2006, e de Dilma em 2010 e 2014. Os pedidos de Janot, feitos por meio de petições ocultas, estão baseados em depoimentos do empreiteiro da UTC, Ricardo Pessoa. Janot ainda aguarda manifestação de Teori sobre o assunto.”

Continua após a publicidade

A propósito: Janot apresentou denúncia ao STF contra Pessoa, apontado como chefe do cartel de empreiteiras do petrolão, com “envolvimento direto e intenso no pagamento de propinas”.

“Janot fica incomodado com críticas de que blinda as investigações contra próceres do PT. Mas não pode sair por aí dizendo que o Ministério Público depende do ministro Teori para avançar. Queixas quanto à lentidão de Teori na Lava Jato são frequentes entre os procuradores.”

É por essas e outras que apelidei o ministro de Teori “Da Conspiração” Zavascki.

Agora vamos incomodar Janot mais um pouquinho, desconfiando de que o PGR recorre a Teori justamente para atrasar as investigações contra próceres do PT.

Continua após a publicidade
Janot Teori 1

O conspirador e o engavetador: ou seria o contrário?

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Publicidade