Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Detalhes tão pequenos de Lula e Emílio são grandes para esquecer

Blog comenta financiamento de aliados do Foro de São Paulo. Veja resumão

– Com Justiça dos EUA pondo cereja final no bolo da Lava Jato, há mais um motivo para diretores americanos lançarem filme sobre o maior caso de suborno da história. Difícil é arranjar um diretor não esquerdista em Hollywood. Alô, Clint Eastwood, Michael Bay…

– Nosso maior produto de exportação – a corrupção – se espalha pelo mundo.

– Ministério Público da Suíça sequestrou cerca de 100 milhões de dólares que a Odebrecht tinha em contas secretas, usadas para pagar propina no Brasil e em mais 11 países. Finalmente, a Suíça não está dando moleza para peixe grande.

– Neste Natal, Lula pode cantar para Emílio Odebrecht e vice-versa: “Detalhes tão pequenos de nós dois / são coisas muito grandes pra esquecer / e a toda hora vão estar presentes / você vai ver”.

– Meu vizinho ouve barulho no hall e grita: “É o Felipe?” Abre a porta descalço, sem camisa, e pergunta: “Agora o Lula vai ser preso, né?”

– Lula vai se candidatar à Presidência só para PT usar narrativa do complô contra sua volta ao governo quando ele for preso. PT insulta inteligência alheia.

– Maior vanglória de Lula é ter tirado dinheiro de quem trabalha para dar parte menor a quem não trabalha. A maior foi para empresários ricos.

– Odebrecht pagou campanhas de aliados de Lula no Foro de São Paulo, como a de Maurício Funes em El Salvador, em troca de influência no governo do PT.

– Lula autorizou pagamento de R$ 5,3 milhões, descontado do caixa dele segundo delatores, ao marqueteiro João Santana pela campanha de 2009 de Funes, então casado com a militante petista Vanda Pignato.

Mauricio Funes e sua então esposa Vanda Pignato, com o filhos deles Gabriel no colo, encontram Lula em São Paulo em 20 de março de 2009 Mauricio Funes e sua então esposa Vanda Pignato, com o filho deles Gabriel no colo, encontram Lula em São Paulo em 20 de março de 2009

Mauricio Funes e sua então esposa Vanda Pignato, com o filho deles Gabriel no colo, encontram Lula em São Paulo em 20 de março de 2009 (Ricardo Stuckert/Reuters)

– Em 2013, o secretário executivo do Foro de São Paulo, Valter Pomar, falou ao site do Foro sobre o desejo do PT de emplacar o vice e sucessor esquerdista de Funes, Salvador Sanchez Ceren, da FMLN, que acabou eleito:

“É bom lembrar, também, que o governo de Maurício Funes é muito identificado com a experiência do governo Lula: vencer lá terá um significado especial para nós.”

É uma identificação especial com a Odebrecht.

– Fraudar democracias no país e no exterior deveria render prisão perpétua.

– Este é o ex-presidente Maurício Funes, fazendo propaganda do encontro do Foro de São Paulo de 2016, em El Salvador.

– Foi lá em El Salvador, também, no encontro do Foro de São Paulo de 1996, que o falecido ditador da Venezuela Hugo Chávez conheceu Lula e Raúl Reyes, então terrorista número 2 das Farc, como contou o próprio Chávez em vídeo (no qual confunde apenas o ano, citando 1995).

– No vídeo “A vitória da Lava Jato contra a mentira de criminosos”, de março de 2016, mostrei o que dizia cinicamente Marcelo Odebrecht, filho de Emílio, antes de decidir delatar. Relembro:

– TSE: Defesa de Dilma usou fotos de 2010 para comprovar serviços da campanha de 2014. Alô, ministro relator Herman Benjamin: aqui na minha terra, o nome disso é fraude processual. Uma fraude para justificar outra. O petismo em sua essência.

– PR tenta trazer Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para ser candidato a presidente em 2018. Já imaginou Bolsonaro com Magno Malta de vice? Haja pipoca.

– Da série “frases do ano… que se voltam contra você”:

Que tipo de gênio perde um bilhão de dólares, perguntava Hillary Clinton, cuja campanha derrotada custou mais de 1 bilhão de dólares “Que tipo de gênio perde um bilhão de dólares?”, perguntava Hillary Clinton, cuja campanha derrotada custou 1,2 bilhão de dólares

“Que tipo de gênio perde um bilhão de dólares?”, perguntava Hillary Clinton, cuja campanha derrotada custou 1,2 bilhão de dólares (The Hill/New York Post/Reprodução)

– Donald Trump: “Vladimir Putin disse hoje [sexta, 23] sobre Hillary e democratas: ‘Na minha opinião, é humilhante [o mimimi após a derrota eleitoral]; é preciso ser capaz de perder com dignidade”. Tão verdadeiro!”

– Condenado na Tunísia por furto e roubo, na Itália por incendiar prédio, terrorista matou 12 em Berlim. E esquerda acha bacana receber todos.

– Cidadão normal ao ver 12 cadáveres: “Que horror! Como evitar novos massacres?” E o esquerdista: “Putz, isto vai fortalecer extrema-direita”.

– G1: “Merkel quer aumentar o número de deportações de tunisianos com visto negado”. Não teria esperado 12 cadáveres se ouvisse verdades da direita.

– G1 chama Alternativa para a Alemanha (AFD) de “partido populista de direita”, traduzindo France Presse. Adjetiva-se a direita sem o menor pudor.

– Todos os partidos de direita da Europa são chamados de “radical”, “extremista” e “populista” na imprensa, como se fosse informação qualquer. Os de esquerda se passam por neutros.

– Se é “extremismo” proteger o próprio povo, por que não seria “assédio” uma cantada, não é mesmo? Bem-vindo ao país da militância histérica.

– Por mais que o Brasil se livre politicamente do PT, ainda vai dar muito trabalho livrar culturalmente o país da histeria esquerdista.

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Geroldo Zanon

    FELIPE o LULA é um assassino e o li no GOOGLE

    Curtir

  2. Ronald Smith

    Parabéns Felipe Moura Brasil, continue com esse belo trabalho, não sou extremista de lado algum, nem tampouco sou neutro ou de centro, sou apenas consciente, todos nós seres humanos nascemos com o dom de saber o que é certo e o que é errado, apenas escolhemos o que defender… Bom Natal…

    Curtir

  3. Ronald Smith

    Parabéns Felipe Moura Brasil, continue com esse belo trabalho, que é o de apresentar os fatos como eles são. Não sou extremista de lado algum, nem tampouco sou neutro ou de centro, sou apenas consciente, todos nós seres humanos nascemos com o dom de saber o que é certo e o que é errado, apenas escolhemos o que defender e o que praticar

    Curtir

  4. Felipe, parabéns pelo seu excelente trabalho! Vc devia enviar newsletter.

    Curtir

  5. Vanessa Pereira

    Dá-lhe, Felipe Moura. Sem dúvida o melhor jornalista do Brasil.

    Curtir

  6. Alair Henrique

    Felipe, vc foi ótimo, eu sempre comparei a cara de pau destes bandidos quando são presos ou interrogados se passando por inocentinhos anjinhos, e depois, abrindo o bocão pra denunciar o que eles antes negavam veementemente… rs… por favor, continue explorando o ANTES e DEPOIS destes vagabundos.

    Curtir

  7. Carlos Marques

    A placa da foto é exemplar: “Odebrecht – Realizações imobiliarias”
    Haja ironia….

    Curtir