Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Debate da Record: Aécio zomba de frase de ditadora de Dilma: “Ela não tem que autorizar a Polícia Federal a prender ninguém. Essa é uma prerrogativa constitucional”

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 02h59 - Publicado em 29 set 2014, 08h19

Captura de Tela 2014-09-29 às 07.07.12

Outro bom momento do candidato Aécio Neves (PSDB) no debate da TV Record deste domingo, além daquele em que detonou Marina Silva (PSB), foi quando ele zombou de uma frase típica de ditadora proferida pela presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) – que vergonhosamente, aliás, leu as colinhas de seu caderninho durante quase todo o debate, incluindo as considerações finais inteiras. Veja o trecho impagável de Aécio a partir dos 5min38seg do vídeo abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=sZL7ACSsER8?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=620&h=349%5D

DILMA: Na minha vida eu tive tolerância zero com crimes de corrupção. Eu, além disso, dei autonomia à Polícia Federal para prender o senhor Paulo Roberto [Costa] e os doleiros todos, o que não acontecia nos governos anteriores. Além disso, candidato, eu quero dizer que eu defendo a apuração da corrupção para fortalecer a Petrobras, mas não para enfraquecê-la, tornando este um álibi da sua privatização. 

AÉCIO: Apenas um alerta à presidente: ela não tem que autorizar a Polícia Federal a prender ninguém. Essa é uma prerrogativa constitucional da Polícia Federal. 

Continua após a publicidade

É mesmo! E, se não alertar, a presidente “esquece”!

Aécio, como sempre, só podia ter sido menos polido e aproveitado melhor a oportunidade para mostrar como os petistas tentam mandar em tudo. Na verdade, Dilma sabe que o PT aparelhou politicamente a Polícia Federal e, neste aparente ato-falho, acabou deixando escapar que a controla. A ditadura velada do PT também se revela assim.

Vale lembrar ainda que a campanha de Dilma pediu R$ 2 milhões ao esquema de corrupção da Petrobras, conforme revelou o diretor da empresa Paulo Roberto Costa e a VEJA estampou nesta semana. E Dilma, claro, segue dizendo que não sabia de nada. Relembrando Fernando Henrique Cardoso sobre o Petrolão: “Se Dilma não viu nada, então ela não é uma gerente competente.” E se viu, é corrupta. Em ambos os casos, não serve para governar o país.

Delação PT Dilma

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter. Curta e acompanhe também a nova Fan Page.

Continua após a publicidade
Publicidade