Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil renasce dos grampos contra Lula: “Tchau, querida!”

Blog comenta melhores trechos da obra-prima da Lava Jato que escancarou os golpistas

Resumão em notas e tuitadas deste dia histórico:

Captura de Tela 2016-03-16 as 21.44.53

– Dilma Rousseff agiu para evitar prisão de Lula. E Lula aceitou. Grampos comprovam. Ela tem de renunciar imediatamente. Ela mentiu horas antes sobre os propósitos da nomeação. Nixon caiu por muito menos!

lei

Dilma descumpriu todos os deveres

– OPOSIÇÃO GRITA NO PLENÁRIO: “RENÚNCIA! RENÚNCIA! RENÚNCIA! RENÚNCIA! RENÚNCIA! RENÚNCIA! RENÚNCIA! RENÚNCIA!”

– Cardozo já fala que Dilma não queria obstruir nada, imagina… era só um termo de posse, sabe? Aham, Cardozo, senta lá.

sorte

O termo de posse de Lula

– Governo já fala em “estado policial”. Patético. O nome é Estado Democrático de Direito, onde a polícia atua contra organizações criminosas.

– Governo publicou nomeação de Lula como ministro! É golpe! O STF tem obrigação de recusar o foro privilegiado! Correram para salvar o Lula pego no grampo!

– Dilma colocou no governo um ministro que quer melar a Lava Jato. E ela dizia não intervir em investigações. Tem de cair!

dilma-lula-dida-sampaio-estadao-526x350

– Acredite: versão do governo é que Dilma enviou termo de posse a Lula porque ele poderia faltar a própria posse. Sério. Não é piada. No duro.

– VEJA: Rodrigo Janot “já está decidido a pedir abertura de inquérito contra a presidente Dilma Rousseff por obstrução de investigação judicial”. Boa, Janot! Não se misture a essa gentalha!

– Lula reclamou de Janot em grampo: “Essa é a gratidão do PGR por ter sido nomeado procurador.” Lula quer que atropelem leis para salvá-lo por gratidão.

– Lula sobre a formalidade de Janot apontada pelo interlocutor Sigmaringa Seixas: “Esse cara se fosse formal não seria procurador-geral da República, teria tomado no cu, teria ficado em terceiro lugar. Quando eles precisam não têm formalidade, quando a gente precisa é cheio de formalidade.” Traduzindo: mimimimimimi.

– Gravação tinha autorização judicial, PT! Não adianta falar em ilegalidade, advogado! Lula é investigado. Investigados são passíveis de grampo. Dilma caiu no grampo do Lula! !

– Delcídio tem de ir à forra: quem era mesmo o “imbecil”, Lula?

– Lula em grampo: “Nós temos uma Suprema Corte totalmente acorvadada. Um STJ totalmente acovardado. Um Parlamento totalmente acovardado.” Verdade! Nenhum deles condenou Lula ainda!

– Lula: “Somente nos últimos tempos é que o PT e o PCdoB começaram a acordar e começaram a brigar. Sabe?” Sei. Brigam contra a lei!

– Lula: “Nós temos um presidente da Câmara fudido, um presidente do Senado fudido, não sei quantos parlamentares ameaçados.” E Lula quer que reajam contra a polícia? É o cúmulo!

– Lula confessa: “Eu sinceramente estou assustado com a República de Curitiba”. Que bom! É a República da Lei, Brahma! !

– Lava Jato sobre um dos grampos: Lula (LILS) “diz que vai ficar escondido no domingo porque vai ter um monte de ‘peão’ na porta de casa para bater nos coxinhas. LILS diz que se os coxinhas aparecerem vão tomar tanta porrada que nem sabem o que vai acontecer”. O Lulinha Paz e Amor nunca existiu.

Grampo Lula 1

– Em grampo, Lula cobra que Eugênio Aragão, nomeado ministro da Justiça, “seja homem”, tenha “pulso forte” e prove que é amigo. Foi nomeado para controlar a PF e obstruir a Justiça.

– Lula pede a ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, que pressione os responsáveis por investigação da Receita Federal contra Instituto Lula: “Porque era preciso você chamar o responsável e falar ‘que porra que é essa?’”. Essa p****, Lula, é o cumprimento do dever institucional!

– Lula diz a Rui Falcão esperar para “segunda-feira” uma operação de busca e apreensão em sua casa. Quem é o informante de Lula?

– Diante do vazamento da operação, a PF antecipou a Aletheia para sexta-feira e surpreendeu Lula. A Lava Jato é épica.

– Jaques Wagner também caiu em grampo com Lula e foi flagrado chamando até o presidente da OAB de “filho da puta”. A OAB havia publicado nota contra a legalidade da nomeação de Aragão. É assim que petista trata uma voz discordante.

– Lula manda Jaques Wagner pedir a Dilma que pressione ministra do STF Rosa Weber para beneficiá-lo em recurso contra investigações da Lava Jato e do MP-SP. Lula usa Dilma para intervir no STF. Cadê o camburão?

– Lula: “Falar com ela já que ela tá aí para falar o negócio da Rosa Weber. Se homem não tem c*, quem sabe uma mulher corajosa possa fazer o que os homens não fazem.” Coragem, para Lula, é ir contra a lei para salvá-lo.

– Rosa Weber, após desempenho patético na sessão do impeachment (que comentei no Twitter e nem tive tempo de passar para o blog tamanha a ‘bomba’ que veio), mereceu sair sabendo que foi citada em grampo como ministra influenciável.

– Marco Aurélio Mello, pai de desembargadora nomeada por Dilma, havia dito que via a nomeação de Lula como tentativa de combater a crise. Aí vem grampo de Lula e Dilma e desmascara o ministro do STF.

– O STF manteve o golpe. A Lava Jato manteve o país.

– Eduardo Cunha disse que comissão do impeachment será instalada nesta quinta-feira. O supremo golpe pode ter saído pela culatra. Agora é impeachment no calor do grampo. Coisa linda!

– Oposição ficou de aditar conteúdo dos grampos às ações populares protocoladas contra a nomeação de Lula como ministro por desvio de finalidade. Desvio mais provado do que nunca.

– Oposição também estuda convocar Lula para uma comissão geral na Câmara e garantiu a obstrução total da pauta do Congresso até que haja andamento do processo de impeachment.

– Afonso Florence, do PT, disse que “foro privilegiado nunca foi nem será obstáculo de investigações” e que Lula virou ministro “exclusivamente” para ajudar o país a sair da crise. Aí vem grampo e…

– Povo de Brasília se junta à multidão na frente do Palácio. Povo também protesta na Av. Paulista! Aqui no Rio houve panelaço, buzinaço e gritos das janelas: “ladrão!”, “cadeia!”, “traidor!”, “covarde!”. Copacabana foi pra rua gritar “Renuncia”!

A hora é essa! Fora, organização criminosa!

– Eles mentiram, mentem e continuarão mentindo. As vozes deles próprios – Delcídio, Mercadante, Lula, Dilma – comprovam em gravações. Chega, Brasil!

– Eduardo Paes também caiu no grampo. O prefeito do Rio de Janeiro, citado por Delcídio em delação, falou na necessidade de “dar um limite” à Polícia Federal e ao Ministério Público. É a obstrução olímpica da Justiça.

– Paes ainda foi flagrado bajulando Lula (para vergonha do Rio de Janeiro), prometendo-lhe apoio, e maldizendo Dilma e o governador Luiz Fernando Pezão. Não tem preço.

– Paes: “Aqui o senhor [Lula] tem um soldado. (…) Eu sempre tenho que falar uma coisa pro senhor: a minha vida começou com Lula e Cabral. Terminou com Dilma e Pezão. Puta que me pariu!” Pois é. Até quem defende Dilma em público a maldiz em privado.

– Paes de novo: “Mas, Presidente, se tiver Olimpíadas com Vossa Excelência e com Sérgio Cabral é uma coisa. Segurar com aquele bom humor da Dilma e do Pezão, sabe…”. Calma, Paes. Dilma pode não resistir até a Olimpíada.

– Lula responde: “Mas o teu bom humor e a tua competência superam isso, querido.” Paes resmunga: “Foda.” Palavra certa, Paes. Defende Dilma contra o impeachment, mas é isso que ela fez com o país.

– Paes: “Agora, da próxima vez o senhor [Lula] me para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre comprando ‘esses barcos de merda’, ‘sitiozinho vagabundo’, puta que me pariu!” Os supostos crimes de Lula são motivos de piada para Paes, até que a “alma de pobre” do Lula seja levada à cadeia.

– Paes: “imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar porra!” Atibaia, na verdade, é um lugar discreto para um sítio reformado por empreiteiras, Paes.

Paes Lula

– Sem ele, a ‘zuera’ não seria completa. Com vocês, o engenheiro dinamarquês Valdemar Poulsen, inventor do gravador.

Palmas para este homem.

gravador

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s