Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Ben Carson venceria Hillary Clinton por 10 pontos

Trump segue na liderança da disputa republicana. Jeb despenca

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 00h11 - Publicado em 4 nov 2015, 13h38

Trump Carrson

Donald Trump, com 24% das intenções de voto, e Ben Carson, com 23%, disputam “pescoço a pescoço” a liderança da disputa entre pré-candidatos republicanos à presidência dos Estados Unidos, segundo pesquisa da Universidade de Quinnipiac, com 2,9% de margem de erro, divulgada nesta quarta-feira.

Conforme esperado, Marco Rubio (14%) e Ted Cruz (13%) ganharam pontos após o bom desempenho no terceiro debate, enquanto Jeb Bush, que tentou atacar Rubio mas levou a pior, caiu para 4%.

A esquerda e a imprensa anti-Trump haviam comemorado a suposta queda do magnata na terça-feira (3), porque Carson apareceu com 29% e ele com 23% em pesquisa realizada pela emissora NBC e pelo jornal The Wall Street Journal. Acontece que a pesquisa NBC/WJS tem margem de erro de 4,5 pontos.

O levantamento da Quinnipiac recoloca Trump 1 ponto à frente de Carson, em empate técnico, mas, por outro lado, mostra que Carson, Rubio, Cruz e até Christopher Christie venceriam a democrata Hillary Clinton, ao contrário de Trump.

Carson 50%40% Hillary (sim: 10 pontos de vantagem!);

Rubio 46% x 41% Hillary;

Cruz 46% x 43% Hillary;

Chris Christie 46% x 41% Hillary;

Continua após a publicidade

Hillary 46%Trump 43%.

Hillary Clinton, depois de tantas mentiras sobre o ataque terrorista ao complexo da embaixada americana em Bengasi e o uso de e-mail pessoal enquanto era secretária de Estado, tem o pior índice no quesito honestidade: 60% dos eleitores americanos dizem que ela não é honesta e confiável, contra apenas 36% que dizem que é.

Para 58% dos eleitores, Trump tampouco é honesto e confiável, embora 38% creiam que sim.

Carson tem o melhor índice neste quesito entre todos os candidatos: 62% sim, 24% não.

Ainda é cedo para previsões, mas, como alguém que antecipou em 2013 o potencial político de Carson, em artigo sobre a sua extraordinária história de vida, fico duplamente contente com o seu sucesso.

Carson esquerda pira

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Continua após a publicidade

Publicidade