Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assessoria de Maria do Rosário ameaça me processar. Ui, ui, ui, deputada!

Recebo a seguinte ameaça aqui no blog, no post sobre a apreensão do menor suspeito de matar a facadas o médico Jaime Gold na Lagoa: “Olá, Sr Felipe Moura, somos da assessoria da deputada Maria do Rosário. Vimos que o senhor cita informação difamatória contra a deputada. A informação divulgada é falsa. Somos favoráveis a liberdade de expressão em […]

Recebo a seguinte ameaça aqui no blog, no post sobre a apreensão do menor suspeito de matar a facadas o médico Jaime Gold na Lagoa:

Rosário“Olá, Sr Felipe Moura, somos da assessoria da deputada Maria do Rosário. Vimos que o senhor cita informação difamatória contra a deputada. A informação divulgada é falsa. Somos favoráveis a liberdade de expressão em suas mais diversas manifestações. Ocorre que a informação antes de ser divulgada deve ser verificada, pois a divulgação de informação falsa é crime, podendo se caracterizar como calúnia, art. 138 do Código Penal, ou difamação, art. 139 do Código Penal. Assim, solicitamos que o Sr. retire estas informações e comunique aos seus leitores/as e seguidores o engano. Aproveitamos para informá-lo que os canais oficiais da Deputada que divulgam suas ações, projetos e pronunciamentos são: (…).”

Assessoria de Comunicação Maria do Rosário
177.18.116.138

Pois bem.

Imagino que a assessoria de Rosário (PT- RS) tenha o parágrafo acima prontinho para copiar e colar nas páginas que a criticam, de modo que muda apenas o nome do sujeito, jornalista ou não, a ser intimidado com a ameaça de processo.

Não fosse assim, o texto apontaria qual é a “informação difamatória contra a deputada”, em vez de simplesmente dizer que eu cito uma – e que, seja lá qual for, ela é falsa.

A única informação sobre Rosário no meu post original é que ela é uma das pessoas que defendem o Estatuto da Criança e do Adolescente, o que é público e notório – e, obviamente, eu critico os defensores do ECA, de modo geral, como também é público e notório. Especialmente, aliás, se eles preferem atacar a imprensa a exigir a prisão de assassinos.

Em mais uma demonstração do autoritarismo petista, a assessoria da deputada quer – para usar uma palavra cara ao PT – “criminalizar” a crítica e a própria descrição de suas bandeiras políticas, posando cinicamente, ao mesmo tempo, de paladina da liberdade de expressão.

Não vou solicitar que Rosário retire estas informações e comunique aos seus eleitores o “engano”, porque sei que não se trata de engano algum, mas de método para exercer o controle ao menos psicológico da mídia.

Mas eu – que não me lembro de ver a deputada verificar se Jair Bolsonaro é um “estuprador” antes de xingá-lo de tal coisa, nem se Aécio Neves e José Ivo Sartori iam acabar com o Bolsa-Família antes de sua secretária de comitê ser flagrada em áudio dizendo essa mentira a uma beneficiária -, aproveito para informar a ela e sua equipe de que, neste blog, não passarão.

Aqui, a maioridade moral e intelectual não será reduzida para abarcar essa gente.

mas-o-que-isso-mas-o-que-isso-mas-o-que-isso-thumb

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Vinícius Almeida

    Caro Felipe, vc é um profissional que nos enche de orgulho e civismo, juntos iremos vencer essa corja que hoje ainda perdura no poder, mas o tempo esta mostrando a todos o quanto esses parasitas são prejudiciais para a nação. Força!!!

    Curtir

  2. Comentado por:

    Vinicius Scher de Oliveira

    Felipe, acabei “caindo” de gaiato no Blog após ver um link no Facebook. Não sou partidário e gostaria de te parabenizar pela atitude. A ditadura militar terminou a muito tempo e nem essa senhora, nem assessoria dela ou qualquer outra pessoa tem o direito de “calar a boca” da população e da mídia. Ganhou um novo leitor. Abraço

    Curtir

  3. Comentado por:

    Marlon Aymes

    Para a corja a qual esta criatura (Maria dos presidiários) pertence eu digo: “WINTER IS COMING”

    Curtir

  4. Comentado por:

    Tereza da Cruz Thompson

    Boa Felipe, essa infame nao merece outro tratamento nao, sempre que aparece na midia e para nos mostrar algo insano e indigno. Portanto ela que se preocupe com ela mesma que ja esta suja demais para ficar ameacando quem quer que seja. Ela e tudo o que pensamos de petralhas e um pouco mais pois se teve a capacidade de defender o proprio cunhado flagrado num carro com duas menores de idade, sabemos que por isso nao defende mesmo a familia, nem da sua irma e sim defende o pedofilo do marido dela ou seja bandidos menores ou nao.

    Curtir