Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Entorta-Varal As novidades e curiosidades sobre o mercado de uniformes de futebol. Afinal, camisa pesa

Corinthians lança camisa inspirada em ‘quebra de barreiras’

Segundo a fornecedora Nike, modelo retrata o "valor aliado à democracia e à luta contra tabus, preconceitos e estereótipos"

Por Da Redação Atualizado em 15 jun 2021, 14h46 - Publicado em 15 jun 2021, 14h42

O Corinthians apresentou nesta terça-feira, 15, a sua nova camisa titular para a temporada 2021. O modelo traz um desenho bastante diferente do habitual, com rachaduras em preto cobrindo toda a camisa branca. Segundo a fornecedora Nike, a novidade retrata a “alma corinthiana e a vanguarda do clube na luta para a quebra de barreiras.”

A marca cita o clube como um “precursor em ampliar a voz das minorias e chamar a atenção de causas sociais”.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

“O Corinthians tem o seu valor aliado com a democracia. Quebrar barreiras, lutar contra tabus, preconceitos e estereótipos está no DNA do clube e no DNA da Nike. Queremos inspirar a torcida a quebrar as suas próprias barreiras e nos ajudar a construir uma sociedade mais justa e igualitária”, explicou Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial Nike no Brasil.

  • A gola polo da última versão deu lugar ao clássico design em gola careca, que assim como os detalhes das mangas, é preta. A camisa custa 449,99 reais no modelo jogador, com tecnologia idêntica à usada pelos atletas em campo, e 249,99 reais no modelo torcedor, um pouco mais simples. Clube paulista estreará o novo uniforme na quarta-feira, 16, diante do Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro

    Continua após a publicidade
    Publicidade